Euro Sub-21: Alemanha empata com Rep. Checa mas está nas Meias-Finais e...

Euro Sub-21: Alemanha empata com Rep. Checa mas está nas Meias-Finais e nos JO’s

20

A selecção sub-21 da Alemanha empatou (1-1), esta 3ª Feira, em jogo a contar para a 3ª e última Jornada do Grupo A do Campeonato da Europa da categoria, disputado na Eden Arena, em Praga (Rep. Checa).

Depois de uma vitória e um empate, os germânicos precisavam apenas de 1 ponto para garantir as Meias-Finais da prova; no entanto, entraram em campo dispostos a vencer e somar 3 pontos para assim garantir o 1º lugar do grupo.

Apesar dos checos jogarem em casa, a partida foi dominada pela formação alemã, especialmente a primeira parte, onde Amin Younes, Matthias Ginter e Nico Schulz estiveram muito activos.

Os primeiros 45 minutos foram praticamente jogados no meio-campo da Rep. Checa, mas ao intervalo o marcador registava um nulo, pois o guardião Tomas Koubek esteve em grande plano e foi evitando o golo dos germânicos.

Kevin Volland, o 2º melhor marcador da prova, Martin Frydek, e o guardião Marc-André Ter Stegen (actualmente ao serviço do Barcelona) também estiveram em destaque na primeira metade do encontro.

Na segunda metade, os checos entraram melhor, pois estavam motivados com a vantagem da Dinamarca sobre a Sérvia (o que lhes dava a passagem a próxima fase em caso de vitória sobre os germânicos), e estiveram perto do golo por duas ocasiões.

Porém, e contra a corrente do jogo, a primeira equipa a marcar foi a Alemanha, por intermédio de Nico Schulz; pouco depois, Emre Can atirou ao poste e quase fazia o 2-0, mas o que veio a acontecer foi o golo do empate, marcado por Ladislav Krejci.

A partir daqui, o técnico alemão optou por guardar a igualdade e baixou as suas linhas, impedindo que os checos chegassem ao golo da vitória e a um histórico apuramento para as Meias-Finais.

O sonho de conquistar o título em casa acabou, mas os checos ainda podem sonhar com o apuramento olímpico se a Inglaterra passar às Meias-Finais (a Inglaterra não entra no apuramento olímpico porque nos Jogos compete juntamente com os outros países da Grã-Bretanha) e se vencerem o “play-off” com o 3º classificado do outro grupo, que até poderá ser Portugal se perder com a Suécia, em encontro marcado para amanhã.

A Alemanha, juntamente com a Dinamarca, está apurada para as Meias-Finais (e para os Jogos Olímpicos) e agora espera pelos desafios do Grupo B para saber quem defronta nas Meias-Finais da prova, marcadas para o próximo Sábado.