Euro Truck Racing 2016: Época competitiva de camiões FIA está ao rubro

Euro Truck Racing 2016: Época competitiva de camiões FIA está ao rubro

As cores da Goodyear foram a única constante no pódio da 3ª corrida do Europeu de Camiões FIA 2016, em Nogaro (França), tal como nas últimas 8 provas.

179

As cores da Goodyear foram a única constante no pódio da terceira corrida do Campeonato Europeu de Camiões FIA 2016, em Nogaro (França), tal como aconteceu nas últimas oito provas, na Áustria e em Itália. As quatro corridas da prova tiveram quatro vencedores diferentes: a prova atingiu o pico da competitividade e os pneus Goodyear contribuíram para assegurar que todos os camiões em prova estão à altura do desafio, no que se refere à aderência.

“A época do Campeonato Europeu de Camiões FIA 2016 está a correr muito bem. A competição é emocionante e o apoio do público é incrível. O feedback que recebemos dos nossos distribuidores e convidados que assistiram às corridas é excelente”, declarou Benjamin Willot, Director Comercial de Marketing Pneus Goodyear para a Europa, Médio Oriente e África.

O actual líder do Campeonato é Adam Lacko, que ficou em segundo lugar na edição do ano passado. O piloto checo de 31 anos lidera com 146 pontos e, nesta época, já subiu ao pódio 11 vezes, tendo ganho seis provas. O alemão Jochen Hahn, de 42 anos, está apenas a 2 pontos de Lacko. O ano passado acabou em 3º lugar, e este ano esteve no pódio por 11 vezes, tendo ganho 3 corridas.

“Muitos operadores de frotas não acreditam que os nossos pneus Goodyear Truck Racing, especialmente desenvolvidos, utilizam carcaças iguais às que os seus camiões utilizam diariamente. A competição de camiões dá-nos a oportunidade de mostrarmos a durabilidade dos nossos pneus e testar as novas tecnologias, das quais, em última análise, beneficiam os nossos pneus de camião de série e, portanto, os nossos clientes. O nosso envolvimento no Campeonato permite-nos estar mais próximos dos nossos clientes e sublinha claramente o compromisso de sermos um parceiro de confiança da indústria de transportes”.

A Goodyear é o fornecedor exclusivo de pneus do Campeonato Europeu de Camiões organizado pela Federation Internationale de l’Automobile (FIA), o que significa que todos os pilotos correm com os pneus Goodyear Truck Racing, especialmente desenvolvidos e produzidos no Luxemburgo. Com uma experiência de 12 anos de desenvolvimento, os pneus 315/70R22.5, construídos com carcaças de pneus de camião Goodyear da última geração, possuem bandas especialmente concebidas e moldadas, com um composto de competição que confere a máxima aderência, em condições de piso molhado e seco.

A presença da Goodyear no Campeonato Europeu não se pode dissociar das inúmeras actividades que decorrem sob as cores azuis e amarelas da empresa. Nos bastidores, os camiões logísticos da Truck Race Organization (TRO) transportam o stock de pneus para os camiões de competição, e uma equipa de peritos em pneus da TRO assegura a distribuição e montagem dos pneus. Esta equipa trabalha em conjunto com os dirigentes da FIA para assegurar a selecção aleatória dos pneus e controlados pela tecnologia chip RFID, incorporada em cada pneu de competição.

Próximas corridas do Campeonato Europeu de Camiões FIA 2016

* 27 – 28 de Agosto – Hungaroring (Hungria)
* 3 – 4 de Setembro – Most (República Checa)
* 17 – 18 de Setembro – Zolder (Bélgica)
* 1 – 2 de Outubro – Jarama (Espanha)
* 8 – 9 de Outubro – Le Mans (França)