Euro Truck 2017: Bullen of Iveco Magirus sobe ao pódio em Nurburgring...

Euro Truck 2017: Bullen of Iveco Magirus sobe ao pódio em Nurburgring e sobe a 3º no Campeonato

A Bullen of IVECO Magirus voltou a marcar presença no pódio com um 3º lugar conquistado por Jochen Hahn (Team Hahn) na 1ª corrida de Sábado, seguindo de outro 3º lugar para Gerd Körber (Team Schwabentruck) na segunda corrida do dia

38

Bullen of Iveco Magirus - Euro Truck Racing 2017 - NurburgringNürburgring é uma prova à parte. Apesar do vento e da chuva, habituais na zona de Eifel, estiveram presentes mais de 100.000 condutores e entusiastas dos camiões, desfrutando de um fim-de-semana carregado de emoções, no qual se testemunhou a performance em pista da equipa Bullen of IVECO Magirus e dos seus 3 veículos.

A equipa Bullen of IVECO Magirus voltou a marcar presença no pódio com um 3º lugar conquistado por Jochen Hahn (Team Hahn) na primeira corrida de Sábado, seguindo de outro 3º lugar para Gerd Körber (Team Schwabentruck) na segunda corrida do dia.

Com estes resultados, a equipa Bullen of IVECO Magirus ocupa agora o 2º posto na Classificação Geral por Equipas, estando apenas a 5 pontos do 1º lugar. Nos pilotos Jochen Hahn encontra-se no 3º posto.

Antes do início da corrida, foi assinalada uma data muito especial, completando-se precisamente 30 anos sobre a primeira vez que Gerd Körber, do Team Schwabentruck, entrou num camião de corrida. Apesar dos 750 cv do motor do seu camião – potência impressionante para a época – Körber não foi além do 4º lugar. Presentemente, Körber e Jochen Hahn confiam num potente motor IVECO Cursor 13 de 1200 cv.

Ambos estavam sob enorme pressão. Afinal, eles são bem conhecidos em Eifel: Hahn é o actual Campeão Europeu, ceptro que já ostentou por diversas vezes no passado, enquanto Körber, também multi-Campeão Europeu, é conhecido pela sua fidelidade ao Team Schwabentruck, ao qual pertence desde a sua fundação, até aos dias de hoje.

A competir em casa, o Bullen of IVECO Magirus teve um primeiro dia de prova – por sinal bastante chuvoso – pautado por altos e baixos: na Qualificação, Jochen Hahn assegurou a pole-position, mas depressa viu-se pressionado pelos seus perseguidores e cortou a meta no 3º lugar. Por sua vez, Gerd Körber terminou a corrida na 8ª posição.

Na segunda corrida, com os pilotos a arrancar dos lugares inversos à sua classificação anterior, foi um constante desfilar de colisões, do princípio ao fim. Agressivos despiques entre os pilotos e uma grande quantidade de pedaços de fibra espalhados pela pista mantiveram os espectadores presos aos seus lugares. Depois de uma corrida bem disputada, Gerd Körber impôs-se ao seu colega de equipa por um fio e assegurou o 3º lugar do pódio, o que o deixou radiante.

Após a sessão de Qualificação, a grelha de partida para Sábado contou com Hahn no 1º lugar da primeira fila, enquanto Körber arrancava do 8º lugar, conseguindo segurar essa posição até final da corrida. Já Hahn, depois de algumas escaramuças, assegurou o 7º posto.

Em resultado disto, ambos precisavam de arrancar da primeira fila na segunda e última prova do dia. Devido ao muito óleo derramado na pista, decorrente de uma prova intercalar de outra classe, a pista teve de ser totalmente limpa, algo que não foi possível completar a tempo. Assim, pelas 17h00, a organização decidiu cancelar essa última corrida.

Por seu turno, no paddock da IVECO uma das maiores atracções era um Stralis XP Limited Edition – um dos 124 existentes em toda a Europa – desenvolvido para festejar a colaboração com a equipa Abarth-Scorpion. Ostentando a tradicional pintura vermelha e cinzenta, o Novo Stralis XP evoca os sucessos do lendário Fiat 124 Spider nos ralis, bem como o lançamento da novíssima estrutura ‘Abarth 124 Rally Selenia’. Durante os próximos três anos, a logística de transporte da equipa por toda a Europa será da responsabilidade de um Stralis e de um Eurocargo.