Euro SUP 2017: Portugal a caminho do Europeu de Stand Up Paddle

Euro SUP 2017: Portugal a caminho do Europeu de Stand Up Paddle

São 6 os atletas de Stand Up Paddle que se preparam para remar até Peniche, entre os dias 6 e 11 de Junho, e lutar pelo título de campeões europeus numa modalidade que tem vindo a crescer no panorama nacional

122

Depois de um excelente resultado no primeiro campeonato europeu de SUP, onde Portugal subiu ao terceiro lugar do pódio, em Lacanau, este ano a fasquia está ainda mais elevada.

São seis os atletas de Stand Up Paddle (SUP) que se preparam para remar até Peniche, entre os dias 6 e 11 de Junho, e lutar pelo título de campeões europeus numa modalidade que tem vindo a crescer no panorama nacional.

Filipe Meira, do Surf Clube de Sesimbra; Ruben Afonso, do Clube Naval de São Vicente; Ângela Fernandes, do Peniche Surfing Clube; Rui Fialho, da ASUPP; Diogo Queimada, do CDAN; Cátia Moura, da ASUPP, são os nomes escolhidos pelo seleccionador Franz Orsi para representar a bandeira portuguesa no Euro SUP 2017 que arranca já a partir de dia 6 de Junho na praia de Peniche.

“A selecção portuguesa, já em preparação há meses, está focada em melhorar o importante terceiro lugar obtido em Lacanau, superado apenas por Espanha e França, actual campeã europeia. Estamos muito motivados, confiantes e seguros que vamos garantir um bom resultado em casa”, comenta o seleccionador da equipa nacional.

Para António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche, “é uma honra Peniche – Capital da Onda receber o campeonato europeu de Stand Up Paddle”.

“A qualidade, a consistência e diversidade das nossas ondas vão, com certeza, contribuir para que Portugal seja bem-sucedido. Esta iniciativa é também uma excelente oportunidade para divulgar a região e promover esta modalidade náutica que apresenta um enorme potencial de crescimento em Portugal”.

Este campeonato conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, em parceria com o Peniche Surfing Club, Federação Portuguesa de Surf (FPS), com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e outros patrocinadores.