Euro F3 2017: Thiago Vivacqua vai competir pela Campos Racing

Euro F3 2017: Thiago Vivacqua vai competir pela Campos Racing

Revelação da F3 Brasil no ano passado, o jovem piloto brasileiro defenderá a actual campeã da categoria na temporada 2017 que começa no final de Abril

93

Depois de uma temporada no Brasil, onde foi um dos destaques da Fórmula 3, Thiago Vivacqua, de 19 anos, está de volta à Europa. O piloto fechou contrato com a Campos Racing e disputará a EuroFormula Open. A Campos Racing é a actual campeã de pilotos e equipas da categoria, que é uma das mais fortes na base do automobilismo europeu actual e considerada o melhor campeonato de F-3 nos quesitos custo/visibilidade/competitividade.

Apesar de correr com a equipa pela primeira vez, a relação já é antiga. Em 2014, Vivacqua foi o terceiro colocado na Fórmula Renault Europeia 2.0 e chamou a atenção de Adrian Campos, ex-piloto de F-1 e dono da equipa. De lá para cá, a relação estreitou-se e o piloto brasileiro realizou vários testes para a equipa, não só na EuroFormula, mas também na GP2.

Pela EuroFormula, no final de 2016, Vivacqua realizou óptimos testes e liderou sessões no Estoril (Portugal) e Barcelona (Espanha).

“Estou muito feliz por estar numa das melhores equipas da categoria. A expectativa é muito boa para o campeonato. Andámos bem nos testes em Barcelona e no Estoril e estou muito feliz por voltar a correr na Europa, pois a competitividade é muito maior”, comentou o piloto brasileiro.

Além de Vivacqua, a Campos Racing terá nesta temporada o piloto brasileiro Matheus Iorio e o romeno Petro Florescu. Outros três pilotos brasileiros já foram anunciados para disputar a categoria em 2017: Pedro Cardoso, Carlos Cunha Filho e Christian Hahn.

A temporada começa nos dias 29 e 30 no Estoril. Serão nove etapas ao longo do ano, passando pelos principais circuitos da Europa. Nos dias 17 e 18 de Fevereiro, os pilotos participarão em testes em Barcelona.

Calendário de 2017 da EuropaFormula Open 2017

29 e 30 Abril – Estoril (Portugal)
27 e 28 Maio – Spa (Bélgica)
10 e 11 Junho – Paul Ricard (França)
1 e 2 Julho – Hungaroring (Hungria)
8 e 9 Julho – Red Bull Ring (Áustria)
2 e 3 Setembro – Silverstone (Inglaterra)
30 Setembro e 1 Outubro – Monza (Itália)
14 e 15 Outubro – Jerez (Espanha)
28 e 29 Outubro – Barcelona (Espanha)