ETCC 2017: Terceiro lugar na qualificação em Zolder deixa Fábio Mota de...

ETCC 2017: Terceiro lugar na qualificação em Zolder deixa Fábio Mota de olho no pódio

Apesar de não conhecer o histórico circuito holandês, ao contrário de alguns dos seus adversários, Fábio Mota mostrou competitividade e com uma boa volta ascendeu ao terceiro lugar da tabela de tempos.

26

Fábio Mota - ETCC 2017 - Zolder - QualificaçãoFábio Mota esteve num elevado nível na qualificação para a ronda de Zolder da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC) e garantiu o terceiro posto da grelha de partida para a primeira corrida de amanhã, o que o coloca directamente na luta pelos lugares do pódio.

O piloto português tem sido ao longo do ano um dos protagonistas na batalha pelas três primeiras posições, tendo já assegurado duas subidas ao pódio; depois da pausa estival, voltou a envolver-se na luta por um resultado entre os três primeiros.

Apesar de não conhecer o histórico circuito holandês, ao contrário de alguns dos seus adversários, Fábio Mota mostrou competitividade e com uma boa volta ascendeu ao terceiro lugar da tabela de tempos.

“Sabíamos que teríamos adversários fortes, mas também estávamos convencidos de que, sem problemas, poderíamos estar na luta pelos lugares cimeiros. Foi isso que aconteceu, temos vindo a conhecer o circuito gradualmente e o terceiro posto na qualificação foi o resultado natural da evolução que temos vindo a realizar”, apontou o piloto oriundo de Vila Nova de Gaia.

A arrancar do terceiro lugar da grelha de partida, as ambições de Fábio Mota são claras – lutar pelas posições do pódio – mas o piloto português está consciente de que terá uma enorme batalha pela frente.

“Os nossos adversários são muito fortes, portanto, amanhã temos que estar ao nosso melhor nível para podermos alcançar os resultados que pretendemos. Por outro lado, sinto que ainda não estou completamente à-vontade em Zolder e que ainda posso evoluir um pouco mais.

Seja como for, amanhã vamos dar máximo para podermos conquistar os resultados que estão ao nosso alcance – o pódio”, sublinhou o piloto.

A primeira corrida terá o seu início às 12h00, Hora de Lisboa, e a segunda às 13h10, podendo ambas, que terão a duração de treze voltas, ser seguidas através do website oficial da competição que se assume como a antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC): www.fiaetcc.com.