ETCC 2017: Fábio Mota regressa à competição na pista desconhecida de Zolder

ETCC 2017: Fábio Mota regressa à competição na pista desconhecida de Zolder

Fábio Mota tem vindo a ser um dos protagonistas da competição que se assume como a antecâmara do WTCC, imiscuindo-se consistentemente na luta pelos lugares cimeiros, o que já lhe valeu dois pódios, ambos no dantesco traçado de Nurburgring – Nordschleife.

26

Fábio Mota - ETCC 2017 - Vila Real - QualificaçãoDepois da pausa de Verão, Fábio Mota regressa à competição no próximo fim-de-semana em Zolder, onde se disputa a quinta ronda da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC), uma pista que desconhece, mas que nem por isso o atemoriza.

O piloto português tem vindo a ser um dos protagonistas da competição que se assume como a antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC), imiscuindo-se consistentemente na luta pelos lugares cimeiros, o que já lhe valeu dois pódios, ambos no dantesco traçado de Nurburgring – Nordschleife.

Apesar de desconhecer completamente o traçado belga de 4,011 quilómetros e onze curvas, Fábio Mota crê que isso não será um entrave ao seu progresso na quinta ronda da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo.

“Esta é mais uma pista onde nunca competi, mas tenho vindo a preparar-me afincadamente, com recurso ao simulador e a voltas onboard para conhecer o mais possível o circuito. É claro que, só quando sair das boxes com o carro poderei conhecer verdadeiramente o traçado, mas penso que poderemos adaptar-nos rapidamente”, sublinhou o piloto português, que compete com as cores da Lein Racing e com o apoio técnico da Lema Racing.

O piloto de Vila Nova de Gaia está confiante de que poderá, uma vez mais, lutar pelas posições da frente, como tem sido habitual ao longo da época, esperando traduzir o seu ritmo em resultados.

“Ao longo do ano temos estado sempre em competição pelos lugares do pódio e, quando não tivemos problemas a aborrecer-nos, estivemos na luta pela vitória, conquistando um segundo e um terceiro lugares em Nurburgring – Nordschleife. Confio na equipa e espero estar uma vez mais na batalha pelos lugares do pódio”, assumiu Fábio Mota, com determinação.

O programa oficial da ronda de Zolder da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo inicia-se no Sábado, com os treinos-livres e a qualificação, ao passo que as corridas são realizadas no Domingo (a primeira terá o seu início às 12h05 e a segunda às 13h10), podendo ambas ser seguidas em directo através do website da competição: www.fiaetcc.com.