ETCC 2017: Fábio Mota procura terminar temporada em alta na etapa em...

ETCC 2017: Fábio Mota procura terminar temporada em alta na etapa em Most

No próximo fim-de-semana, Fábio Mota voltará a ter novo desafio, que passa por descobrir um circuito completamente novo para si - mais um – o traçado do Autodrom Most, que possui um perímetro com 4,222 quilómetros e vinte e uma curvas.

29

Fábio Mota - ETCC 2017 - Zolder - CorridaFábio Mota termina no próximo fim-de-semana a temporada de 2017 da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC), tendo como pano de fundo o circuito checo de Most, onde o piloto português espera voltar aos pódios.

Fábio tem vindo a ser um dos protagonistas deste ano da competição que se assume como a antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC) e este ano subiu já ao pódio, tendo sido o palco do feito o circuito mais selectivo do mundo – o dantesco Nurburgring na sua impressionante versão Nordschleife.

No próximo fim-de-semana, Fábio Mota voltará a ter novo desafio, que passa por descobrir um circuito completamente novo para si – mais um – o traçado do Autodrom Most, que possui um perímetro com 4,222 quilómetros e vinte e uma curvas.

Apesar do seu desconhecimento, o piloto português está confiante para a etapa da República Checa da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo.

“É a primeira vez que compito em Most e sei que é um traçado complicado, mas como já mostrei noutras ocasiões, ambiento-me bem a novos circuitos. Vou trabalhar para me adaptar o mais rapidamente possível e para ter um carro competitivo ao longo de todo o fim-de-semana”, afirmou Fábio Mota, que defende as cores da Lein Racing e terá o apoio técnico da Lema Racing.

O piloto de Gaia está apostado em confirmar o excelente andamento que tem evidenciado ao longo de toda a temporada, que lhe permitiu assegurar o terceiro lugar na grelha de partida para a primeira corrida de Zolder, e terminar a temporada com um conjunto de bons resultados.

“Temos estado competitivos ao longo de todo o ano, mas pequenos problemas acabaram por condicionar os nossos resultados. Vamos esperar ter um fim-de-semana sem contrariedades, porque, se isso acontecer, estou certo de que poderemos ter a possibilidade de terminar a época com bons resultados”, concluiu Fábio Mota.

O programa oficial da ronda de Most da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC) inicia-se no Sábado, com os treinos-livres e a qualificação, ao passo que as corridas são realizadas no Domingo (a primeira terá o seu início às 9h50 e a segunda às 11h30), podendo ambas ser seguidas em directo através do Eurosport 1 e do website da competição: www.fiaetcc.com.