Estrelas da MLS – Real Madrid: Um ‘jogão’ que não pode perder,...

Estrelas da MLS – Real Madrid: Um ‘jogão’ que não pode perder, em directo no Eurosport

Veja este 'jogão' na madrugada de 2 para 3 de Agosto, no Eurosport 1, em direito, a partir das 02:00. Comentários de Nuno Santos e Luís Cristóvão

82

Equipa MLS All Stars 2016O Eurosport emite o MLS All Star Game, o encontro que coloca frente a frente as estrelas do Campeonato de futebol dos Estados Unidos e Canadá e o Real Madrid, campeão em título da Liga dos Campeões, no Soldier Field, em Chicago.

Ao contrário de outros desportos, onde as estrelas jogam entre si, geralmente nas divisões Oeste e Este, a MLS optou por convidar para o desafio o actual campeão europeu, Real Madrid. A equipa espanhola orientada por Zinedine Zidane realiza o último encontro da digressão norte-americana.

Até ao momento ainda não venceu qualquer dos jogos de pré-temporada depois de somar derrotas frente ao Barcelona (2-3), Manchester United (1-1; 1-2 após grandes penalidades) e Manchester City (1-4). O grande ausente para a partida será o português Cristiano Ronaldo, que se encontra ainda de férias.

Para a edição de 2017, a grande novidade prende-se com o facto de serem os fãs do ‘soccer’, como é chamado o futebol nos EUA, a definirem os jogadores para o embate. Dos 11 nomes que vão entrar em campo, dez foram escolhidos através de votação popular. O 11º ficou reservado para o jogador com mais golos marcados no jogo FIFA 17, honra que pertenceu ao italiano Sebastian Giovinco.

Equipa titular do All Stars da MLS

Tim Howard (Colorado Rapids); Greg Garza (Atlanta United), Graham Zusi (Sporting KC) e DaMarcus Beasley (Houston Dynamo); Bastian Schweinsteiger (Chicago Fire), Miguel Almirón (Atlanta United), Michael Bradley (Toronto FC) e Kaká (Orlando City); Nemanja Nikoli (Chicago Fire), Sebastian Giovinco (Toronto FC) e David Villa (New York City).

Histórico dos encontros do All Star Game, com o actual formato apenas desde 2005, revela um saldo equilibrado entre vitórias e derrotas.

* 2005 – MLS All-Stars 4 x 1 Fulham
* 2006 – MLS All-Stars 1 x 0 Chelsea
* 2007 – MLS All-Stars 2 x 0 Celtic
* 2008 – MLS All-Stars 3 x 2 West Ham United
* 2009 – MLS All-Stars 1(3) x 1(4) Everton
* 2010 – MLS All-Stars 2 x 5 Manchester United
* 2011 – MLS All-Stars 0 x 4 Manchester United
* 2012 – MLS All-Stars 3 x 2 Chelsea
* 2013 – MLS All-Stars 1 x 3 Roma
* 2014 – MLS All-Stars 2 x 1 Bayern Munich
* 2015 – MLS All-Stars 2 x 1 Tottenham Hotspur
* 2016 – MLS All-Stars 1 x 2 Arsenal

Um campeonato para ver ao longo do ano no Eurosport

MLS é o campeonato de futebol dos Estados Unidos. O ‘soccer’, como é conhecido nesse país, cumpre a 22ª edição e reúne 22 equipas dos Estados Unidos e do Canadá, separadas em duas Conferências: Oeste e Este. Os canais Eurosport 1 e Eurosport 2 oferecem todos os fins-de-semana a melhor cobertura, em directo, dos principais jogos de cada jornada. A MLS é um campeonato que recebe cada vez mais portugueses, como são os casos recentes de João Meira (Chicago Fire), João Pedro (LA Galaxy), Rafael Ramos (Orlando City) e Gerso Fernandes (Sporting KC).

Lista de encontros que pode ver ao longo do mês de Agosto nos canais Eurosport e Eurosport Player

* Eurosport 1 – dia 3 de Agosto: MLS All Stars – Real Madrid
* Eurosport 1 – dia 6 de Agosto: New York City FC – New York Red Bulls
* Eurosport 2 – dia 12 de Agosto: Seattle Sounders FC – Sporting Kansas City
* Eurosport 2 – dia 12 de Agosto: Toronto FC – Portland Timbers
* Eurosport 2 – dia 20 de Agosto: New York City FC – New England Revolution
* Eurosport 2 – dia 26 de Agosto: New York Red Bulls – New York City FC
* Eurosport 1 – dia 27 de Agosto: Montreal Impact – Toronto FC
* Eurosport 1 – dia 27 de Agosto: Los Angeles Galaxy – San Jose Earthquakes