Estrela Grande Trail 2017 conquista atletas nacionais e internacionais

Estrela Grande Trail 2017 conquista atletas nacionais e internacionais

Com alguns ajustes nos percursos face a anos anteriores, os atletas elogiam as características técnicas e os desafios colocados em todos os percursos por Armando Teixeira, promotor da prova e um dos melhores ultra runners em Portugal

133

O Estrela Grande Trail, prova de ultra distância que se realizou este fim-de-semana em Manteigas, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, conquistou os atletas nacionais e internacionais. Com alguns ajustes nos percursos face a anos anteriores, os atletas elogiam as características técnicas e os desafios colocados em todos os percursos por Armando Teixeira, promotor da prova e um dos melhores ultra runners em Portugal.

Destaca-se a vitória de João Rodrigues, que cumpriu os 109km de prova em pouco mais de 14 horas.

“Consegui cumprir o meu principal objectivo: terminar. O segundo objectivo são as classificações, mas o mais importante de tudo é ter conseguido terminar uma prova de superação como esta que encontramos na Serra da Estrela”, referiu Rodrigues ao cruzar a linha de meta em Manteigas.

Já na geral feminina a grande vencedora do Estrela Grande Trail é Natércia Silvestre, que terminou a prova com 18 horas e 34 minutos. Natércia Silvestre venceu as três edições do Estrela Grande Trail.

Na Estrela Orion Belt (49 Km) de realçar a vitória em ex-aequo do ultra maratonista mais reconhecido em Portugal, Carlos Sá, com o atleta Guilherme Lourenço. Os dois atletas cruzaram a meta juntos, comprovando aquele que é o espírito desta modalidade e do Estrela Grande Trail: o companheirismo e a união entre atletas e não atletas.

Miguel Reis e Silva destacou-se pela velocidade com que se impôs na prova Estrela Taurus (26 Km), sendo o grande vencedor da geral masculina.