Estoril Iberian Festival 2016: Um dia cheio de corridas e animação

Estoril Iberian Festival 2016: Um dia cheio de corridas e animação

O Estoril Iberian Festival pretende ser um dia de 'Club Racing', permitindo que todos os amantes de automóveis possam estar presentes

319

O Circuito do Estoril abre as portas no próximo Domingo (dia 17), para um grande dia repleto de corridas emocionantes e competitivas. A festa da competição está garantida, com provas pontuáveis para as Single Seater Series, para o Classic Super Stock e ainda um evento especial do Historic Racing Challenge.

Destaque também para a apresentação do Troféu Mini, que contará com os primeiros carros em exposição e a participação na prova do Classic Super Stock. Paralelamente à emoção em pista, que será complementada com o desfile de clássicos e com sessões de track day, realce para a muita actividade no paddock ao longo do Estoril Iberian Festival.

A RaceReady organiza, durante o próximo Domingo, um evento para todos os apaixonados pela competição automóvel. Do programa desportivo constam seis corridas que vão proporcionar, com certeza, momentos emocionantes com intensas batalhas pelas melhores posições da classificação. Mas o Estoril Iberian Festival é muito mais do que isso. É um evento de ‘Club Racing’, em que o excelente ambiente no paddock se associa a corridas acessíveis e bem disputadas para todos os tipos de orçamentos.

O Estoril Iberian Festival é o palco para a realização da segunda jornada das Single Seater Series, a única competição de fórmulas em Portugal que reúne jovens lobos à procura do seu lugar na história do automobilismo nacional e gentlemen drivers. Também o Classic Super Stock terá a segunda ronda. Aos habituais e competitivos Ford Escort RS1200, aos Volkswagen Golf GTI, entre outros, juntam-se os Mini, que farão parte do troféu que a RaceReady está a preparar.

Destaque, ainda, para a Taça HRC – Historic Racing Challenge, competição promovida pela ANPAC e que terá uma prova extra para quem costuma competir no CNCC e LCC. Esta será uma oportunidade para voltar à pista, procurar aquele milímetro na afinação que faz toda a diferença, discutir a travagem ao limite e desfrutar de uma corrida de automóveis.

Num dia que se pretende de festa e boa disposição entre todos os que visitem o Circuito do Estoril, o evento contará ainda com o Track Day ‘Estoril Experience Day’, que oferece a possibilidade a quem deseje explorar os limites da condução com os seus automóveis, sejam desportivos ou não, de andarem depressa em pista, sempre com condições de segurança. Haverá, ainda, um desfile de Clássicos durante a hora de almoço para todos.

Para o responsável da RaceReady, Diogo Ferrão, estão reunidos todos os ingredientes para um evento entusiasmante.

“O Estoril Iberian Festival, condensado num único dia, pretende ser um dia de ‘Club Racing’ com corridas para todos os gostos, mais uma série de actividades paralelas, permitindo que todos os amantes de automóveis possam estar presentes”.