Estoril Iberian Festival 2016: Classic Super Stock cresce a dobrar

Estoril Iberian Festival 2016: Classic Super Stock cresce a dobrar

De Braga para o Circuito do Estoril, a grelha aumenta para o dobro dos automóveis e promete duas corridas ainda mais competitivas, intensas e divertidas.

182

A segunda jornada do Classic Super Stock revela um crescimento brutal da competição. De Braga, onde se realizou a primeira ronda de 2016, para o Circuito do Estoril, a grelha aumenta para o dobro dos automóveis e promete duas corridas ainda mais competitivas, intensas e divertidas.

O trabalho realizado pela RaceReady vai aos poucos sendo reconhecido pelas equipas, como demonstra o crescimento das listas de inscritos. No Estoril Iberian Festival, são mais de duas dezenas de concorrentes preparados para discutir os melhores lugares nas respectivas classes. Garantidas estão as presenças da totalidade dos vencedores das corridas em Braga nas suas categorias. Aqueles que subiram ao lugar mais alto do pódio não vão ter, com toda a certeza, tarefa fácil, a avaliar pelos nomes e pelos automóveis que se inscreveram.

Para além dos nomes conhecidos e que continuam a aposta no Classic Super Stock, a competição recebe novos pilotos. É o caso de Manuel Vista, que se estreia ao volante de um Porsche 924, e de Pedro Ferreira e Paulo Melo que uniram forças e vão competir com um BMW 320/6.

Outro dos pontos de interesse é a presença de quatro Mighty Minis que vão discutir a classificação em ambas as corridas. Os famosos modelos britânicos, muito populares no Reino Unido com um troféu bastante competitivo, chegam a Portugal para o futuro troféu. Estes exemplares são os primeiros de uma competição monomarca que está a dar os primeiros passos em território português.

O Classic Super Stock mostra, de forma clara, o seu dinamismo. Para o responsável da RaceReady, Diogo Ferrão, “a segunda jornada deste campeonato está a criar um grande entusiasmo”.

“O crescimento, tanto em quantidade como em qualidade dos inscritos, é evidente. Se a corrida de Braga, apesar do menor número de carros já foi muito disputada, o Estoril com muitos automóveis em pista será espectacular. Para além disso, o espírito ‘Club Racing’ que se vive no Paddock vem melhorando com o esclarecimento de alguns pormenores entre as equipas. Com estes problemas já resolvidos, será normal que a competição que tem os custos de participação mais acessíveis tenha obviamente as maiores grelhas de partida”.

Programa Classic Super Stock no Estoril Iberian Festival

Domingo, dia 17 de Julho de 2016
* 09h40 – 10h00 – Treinos Cronometrados 1
* 11h35 – 11h55 – Treinos Cronometrados 2
* 14h15 – 14h35 – Corrida 1
* 17h30 – 17h50 – Corrida 2