Estoril Classic: 10 motivos para não perder o evento comemorativo dos 45...

Estoril Classic: 10 motivos para não perder o evento comemorativo dos 45 anos do Autódromo

A primeira edição do Estoril Classic, organizado pela Race Ready em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, decorre no fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro no Autódromo do Estoril e apresenta inúmeros motivos de interesse.

81

Estoril Classic 2017A primeira edição do Estoril Classic, organizado pela Race Ready em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, decorre no fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro no Autódromo do Estoril e apresenta inúmeros motivos de interesse.

1. 45 anos do Autódromo do Estoril: Solo sagrado para os entusiastas do desporto automóvel. Por ali mostraram a sua arte os melhores pilotos do mundo, da Fórmula 1 aos ralis, sem esquecer os karts e os clássicos. Continua a ser um circuito muito exigente e técnico, mas é agora muito mais seguro para todos os envolvidos.

2. O regresso da Fórmula 1: Todos temos saudades da Fórmula 1 no autódromo e esta será uma oportunidade para reviver essa experiência. Haverá quatro corridas de F1 históricos, duas dedicadas aos F1 dos períodos pré-1966 (HGPCA Formula 1) e duas aos F1 de que correram entre 1966 e 1985 (FIA MASTERS HISTORIC F1).

3. Mais de 150 automóveis de corrida: Serão mais de centena e meia os automóveis de competição históricos, de categorias tão diversas como os carros de Turismo ou Grande Turismo e Fórmula Júnior, avaliados em mais de 40 milhões de euros, e representando mais de 20 nacionalidades diferentes.

4. Um evento para toda a família: Com diversas atracções durante todo o fim-de-semana, o Estoril Classic é também o evento ideal para mostrar às crianças que o desporto pode ser praticado com respeito e admiração pelos adversários.

5. Bancada grátis e preços do paddock acessíveis: O regresso da Fórmula 1 ao Estoril não recupera os valores exorbitantes dos bilhetes. O acesso à bancada principal é livre. Os bilhetes do paddock começam nos 10 euros de Sábado, custam 15 euros no Domingo e apenas 20 euros para os dois dias. E as crianças até 16 anos não pagam.

6. Dez corridas sensacionais: No Sábado a acção divide-se entre os treinos de qualificação e quatro corridas, enquanto que no Domingo serão seis as corridas a que o público poderá assistir.

7. 70 Anos da Ferrari: A marca mais afamada da Fórmula 1 celebra este ano o seu 70º aniversário, que será comemorado numa concentração de vários modelos da marca no paddock.

8. 50 anos do motor Cosworth DFV: Foi há meio século que Michael Costin e Keith Duckworth conceberam um dos mais famosos motores de F1, o Ford-Cosworth DFV. Vários dos F1 que vão correr no Estoril estão equipados com este lendário motor V8.

9. Concentração de automóveis clássicos: Junto ao paddock vai ser possível ver de perto alguns dos mais interessantes e bem preservados modelos clássicos da Alfa Romeo, Porsche, BMW e Lotus, entre outros, que irão também desfilar na pista.

10. Uma roda gigante no paddock: Veja as corridas no autódromo do Estoril de uma forma inédita, com a roda gigante montada no paddock, junto da zona comercial e dos especialistas em Street Food presentes para assegurar uma experiência única.