Espinho apadrinha o 1º Encontro de Voleibol Sentado de Praia

Espinho apadrinha o 1º Encontro de Voleibol Sentado de Praia

O I Encontro de Voleibol Sentado na Praia realiza-se no dia 30 de Julho, entre as 13h00 e as 15h00, na praia da Baía, em Espinho.

32

Voleibol Sentado de PraiaEste torneio pioneiro será disputado num formato de quatro contra quatro (4×4) e colocará frente a frente as equipas do Castêlo da Maia Ginásio Clube e da Associação Portuguesa de Deficientes, Delegação de Braga (APD Braga).

Os responsáveis federativos pelo ParaVolei acreditam que este será “um momento único de partilha social e de sensibilização em relação a quem não é ‘diferente’ e continua a superar-se todos os dias, praticando desporto com gosto, e a aproveitar o melhor do que a vida tem para oferecer”.

“Para além do I Encontro de Voleibol Sentado na Praia demonstrar, mais uma vez, a universalidade da prática desportiva, em especial do Voleibol, seja ele jogado na vertente praia, indolor, 2×2, 6×6, etc., este momento ficará marcado para sempre pelo facto se realizar nas mesmas condições logísticas e organizativas de uma etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia [Espinho Open – 28 a 30 de Julho], testemunhando assim que o Voleibol contribui para uma inclusão pura e real”, acrescentam.

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei.