Espanhol António Ferreiro mais veloz no DHI em Tarouca

Espanhol António Ferreiro mais veloz no DHI em Tarouca

31

O espanhol António Ferreiro (Evil Vengeance Team) foi o grande dominador da terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI), hoje disputada em Tarouca. O ciclista espanhol impôs-se na final, já depois de ter feito o melhor registo na manga de qualificação.

Federação Portuguesa de CiclismoA descida de Tarouca, desde o topo de Santa Helena, santuário mais comum ao ciclismo de estrada, mostrou um António Ferreiro ‘intratável’. Depois de descer em 2m42,403s na qualificação, o espanhol melhorou o próprio registo, fazendo a final em 2m41,326s. Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense) foi o rival que mais se aproximou, com 2m42,694s. Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Ciclomadeira) fechou o pódio, com 2m44,147s.

Filipa Peres (Penacova DH/UD Lorvanense) foi claramente superior às adversárias na categoria de elite feminina, cumprindo a final em 3m25,231, menos 12,09s do que a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), segunda classificada. A terceira, a 20,45s, foi Margarida Bandeira (LCM Team Bandeira).

Bruno Almeida (Seissa/Roriz/Matias e Araújo/Frulact) impôs-se entre os júniores, Tiago Ladeira (Casa do Povo da Ladeira) foi o melhor cadete, Hélder Padilha (Penacova DH/UD Lorvanense) triunfou em masters 30, Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás) venceu em masters 40 e José Rodrigues (RG Centro Óptico de Fafe) ganhou em masters 50.