Enduro de Águeda 2016: Motos enchem Parque-Fechado nas margens do Águeda

Enduro de Águeda 2016: Motos enchem Parque-Fechado nas margens do Águeda

Com os termómetros a marcarem temperaturas superiores a 30 graus C, todos os pilotos cumpriram hoje as habituais formalidades e verificações técnicas.

449

Com os termómetros a marcarem temperaturas superiores aos 30 graus centígrados, todos os pilotos que participam na sexta prova do campeonato nacional de Enduro, a realizar amanhã em Águeda e com organização do ACTIB – Águeda Action Club, cumpriram hoje as habituais formalidades e procedimentos de verificações técnicas e administrativas comuns a qualquer prova da especialidade.

Junto ao recinto da 10ª edição do AgitÁgueda, festival que decorre durante todo este mês de Julho junto às margens do rio que dá o nome à cidade bairradina, o parque-fechado da prova está localizado mesmo junto às frescas águas do curso de água que é uma das imagens da cidade, uma vez mais a receber os melhores pilotos nacionais de Enduro em ambiente de grande festa.

Os cerca de 150 pilotos, divididos pela dezena de classes que integram o campeonato, iniciam a sua corrida amanhã às 10 horas da manhã, para enfrentar um percurso com meia centena de quilómetros e três especiais cronometradas em cada uma das voltas a realizar, especiais essas que irão definir a classificação final de um campeonato liderado em termos absolutos por Luís Correia.

Duas das especiais estão desenhadas mesmo às ‘portas da cidade’ que já no século IX era conhecida como Ágata e que supostamente ganhou o seu nome graças a um Dom Agatão Lança e que nos tempos dos romanos teve o nome de Ptolomeu Gatta.

A terceira especial está desenhada no Crossódromo da cidade, localizado junto ao Centro Empresarial do Casarão, no mesmo local onde durante muitos anos o campeonato do mundo de motocross foi visita regular, e apenas a uma dezena de quilómetros do centro da cidade.

Perante previsões climatéricas que revelam que o dia de manhã será novamente bastante quente, os pilotos irão certamente enfrentar uma jornada exigente do ponto de vista físico e técnico, com as temperaturas a serem igualmente um adversário de respeito.

PARTILHAR