Endurance: Derani no pódio em Nurburgring, mantém vice-liderança do campeonato

Endurance: Derani no pódio em Nurburgring, mantém vice-liderança do campeonato

25

Estreando nesta temporada no FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance), o piloto brasileiro Pipo Derani conquistou neste Domingo (30) mais um pódio. Ao lado dos companheiros Gustavo Yacaman (Col) e Ricardo Gonzalez (Mex), o piloto terminou em terceiro lugar nas 6 Horas de Nurburgring na categoria LMP2. É o terceiro pódio do trio em quatro etapas com o #28 Ligier JS P2 (Dunlop / Nissan) da equipa G-Drive Racing. Com este resultado, eles mantiveram a vice-liderança do campeonato, com 89 pontos.

Derani foi o responsável pela largada da equipa e logo ganhou uma posição, subindo para terceiro numa manobra surpreendente sobre Nelson Panciatici.

De última hora, ataquei, joguei por dentro e fiz a ultrapassagem“, explicou o piloto brasileiro, de 21 anos.

Pipo Derani considerou a prova difícil, mas ficou satisfeito com a conquista de mais um pódio.

Foi uma corrida dura, com muito calor, o que tornou ainda mais difícil a pilotagem. Os pneus Dunlop foram óptimos, considerando a situação do tempo, e fizeram o que podiam nesta condição desafiadora“, contou.

A KCMG (vencedora da prova) surpreendeu a gente com o ritmo deles nesta corrida. Mas no final, conquistámos mais um pódio. São quatro etapas, três pódios e uma pole, então acho que tem sido um ano positivo. Agora precisamos trabalhar bastante para ir para as quatro últimas etapas do campeonato com chances de vitória. Vamos para a América ainda com boas chances no campeonato“, completou o piloto brasileiro, que ficou em nono na geral da disputa.

Trinta e um carros disputaram as 6 Horas de Nurburgring, divididos nas categorias LMP1, LMP2, LMGTE Pro e LMGTE Am. A vitória geral foi do trio da LMP1 Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley, da Porsche Team. Na LMP2, os vencedores foram Matthew Howson, Richard Bradley e Nick Tandy, da KCMG.

A etapa marcou o final da primeira metade da temporada do FIA WEC. A quinta prova do ano acontecerá dia 19 de Setembro, em Austin (EUA).

Classificação do campeonato na LMP2 (top-5)

1 Matthew HOWSON e Richard BRADLEY, 104
2 Pipo DERANI, Gustavo YACAMAN e Ricardo GONZALEZ, 89
3 Julien CANAL, Roman RUSINOV e Sam BIRD, 82
4 Nicolas LAPIERRE, 66
5 Ed BROWN e Jonathan FOGARTY, 42