Endurance: Derani entre os mais rápidos nos treinos em Nurburgring

Endurance: Derani entre os mais rápidos nos treinos em Nurburgring

19

Com dois treinos livres, equipas e pilotos do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance) iniciaram nesta Sexta-feira (28), os preparativos para as 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha, quarta etapa da temporada 2015. O piloto brasileiro Pipo Derani e os seus companheiros – o colombiano Gustavo Yacaman e o mexicano Ricardo Gonzalez – tiveram um bom começo com o Ligier JS P2 #28 (Dunlop / Nissan) da equipa G-Drive Racing na categoria LMP2.

O trio liderou o primeiro treino livre (sétimo na geral) e ficou em segundo na última sessão do dia (11º na geral). Neste Sábado (29), será realizado mais um treino livre e o classificativo. No Domingo (30), a prova no traçado de 5,148 km terá a sua largada às 8 horas (de Brasília).

Vice-líder do campeonato, Derani considerou o dia bastante positivo, mas prevê um classificativo muito disputado. Para o piloto, será muito importante também trabalhar o acerto do carro para as seis horas de prova.

Foi um bom dia. O primeiro treino começou com chuva. Eu comecei andando, depois a pista secou e o Gustavo passou um pneu novo no final e liderámos esta sessão“, contou o jovem brasileiro, de 21 anos.

No segundo treino, com pneus usados, fiz o segundo melhor tempo. No final, o segundo carro da equipa, que estava com uma outra programação de treinos, colocou um pneu novo e fez um tempo bem mais rápido que o nosso. Mesmo assim, ficámos em segundo, bem próximos do terceiro, quarto e quinto colocados, com a volta que eu tinha feito no começo da sessão. Acabámos não usando pneus novos neste treino“, explicou Derani.

Foi um bom começo, mas está todo o mundo muito perto e amanhã é um dia que promete. A classificação vai ser importante, bem como o acerto do carro para a corrida. É o que estamos trabalhando a partir de agora“, completou o piloto brasileiro, que já tinha corrido no traçado alemão no passado, nos tempos em que competiu na Fórmula Renault e Fórmula 3.

Programação para a etapa de Nurburgring (Horários de Brasília)

Sábado (29)
* 4h30 às 5h30 – Treino Livre 3
* 9h30 – Classificativo

Domingo (30)
* 8h00 – Largada 4ª etapa