Wave Series: Emoção e competitividade marcam 1º dia do Circuito de Surf...

Wave Series: Emoção e competitividade marcam 1º dia do Circuito de Surf do Norte

O melhor score do dia (12 pts) foi de Salvador Couto, atleta da categoria de Sub-18. Entre as senhoras, destacou-se Catarina Beirão com score de 9,16 pts

55

Ondas de 1 metro com formação razoável brindaram os mais de 120 atletas que marcaram presença na Praia Internacional, no Porto, no dia inaugural da edição 2017 do Wave Series. O melhor score do dia (12 pts) foi obtido por Salvador Couto, atleta da categoria de Sub-18. Já entre as atletas femininas, destacou-se Catarina Beirão com um score de 9,16 pts. As finais de todos os escalões estão marcadas para o dia de amanhã. Prevêem-se provas muito disputadas e incerteza até aos últimos segundos de competição.

“Foi um primeiro dia marcado por grandes exibições das camadas mais jovens, que são o futuro do surf nacional. A afluência foi muito forte, quer a nível de público, quer de atletas, o que engrandeceu o arranque desta segunda edição do Wave Series”, destaca Marcelo Martins, responsável pela organização do evento.

O dia ficou também marcado pelo grande número de actividades paralelas que dinamizaram a Sponsor Village e proporcionaram momentos de relaxamento e confraternização a atletas e espectadores. Ainda integrado no evento, realizou-se, durante a tarde, uma aula solidária a crianças do concelho, que tiveram assim a oportunidade de surfar as suas primeiras ondas.

Para o arranque do dia de amanhã estão previstos ventos favoráveis de leste e ondulação mais pequena, mas com melhor formação. O check-in está marcado para as 9h00, no recinto do evento.

O Circuito de Surf do Norte é organizado por Surf Clube de Viana, Club de Surf do Porto, Surf Atitude e Onda Pura. Esta terceira etapa é organizada pela Onda Pura – Produção de Eventos, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte.