Emirates Cup: Arsenal vence Benfica e deixa “encarnados” fora da luta pela...

Emirates Cup: Arsenal vence Benfica e deixa “encarnados” fora da luta pela vitória final

Já se sabia que a tarefa do Benfica ia ser complicada, mas a equipa lisboeta bateu-se bem durante os primeiros 45 minutos e mostrou alguns argumentos, que naturalmente precisam de ser "limados" por Rui Vitória e seus pares.

43

Emirates CupO Benfica perdeu com os ingleses do Arsenal, por 5-2, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Emirates Cup, disputado este Sábado no Estádio Emirates, em Londres (Inglaterra).

Depois de uma semana de intensos treinos no Centro de Estágios St. George’s Park (em Birmingham), os “encarnados” viajaram até Londres para participar num torneio que o Arsenal organiza anualmente.

Apesar da valia do adversário, o Benfica entrou forte e disposto a discutir o resultado até ao último minuto; o golo de Franco Cervi, logo aos 12 minutos, mostrou as intenções dos comandados de Rui Vitória, mas as coisas iam mudar rapidamente.

No espaço de 8 minutos, Theo Walcott marcou 2 golos e colocou o Arsenal em vantagem, para natural desespero do treinador do Benfica, que ficou mais satisfeito quando viu Salvio restabelecer o empate a 6 minutos do descanso.

Na segunda metade, o Benfica tentou manter a exibição conseguida na primeira parte, mas um auto-golo de Lisandro Lopez aos 51 minutos e as habituais substituições estragaram os planos da equipa portuguesa.

Com um banco de suplentes claramente superior, o Arsenal conseguiu dominar os últimos 30 minutos do encontro. marcando 2 golos neste período, por intermédio de Oliver Giroud e Alex Iwobi.

Já se sabia que a tarefa do Benfica ia ser complicada, mas a equipa lisboeta bateu-se bem durante os primeiros 45 minutos e mostrou alguns argumentos, que naturalmente precisam de ser “limados” por Rui Vitória e seus pares.