Emanuel Pombo assume a liderança da Taça de Portugal de DHI

Emanuel Pombo assume a liderança da Taça de Portugal de DHI

21

Pelo segundo ano consecutivo, Tarouca recebeu a terceira etapa pontuável para a Taça de Portugal de Downhill. Com organização a cargo da Associação DHTarouca e com o forte apoio por parte do Município local, o traçado com cerca de 2000 metros situado no Monte de Santa Helena, contou com duas centenas de atletas em competição.

Emanuel Pombo - Taça DHI 2015 - TaroucaO dia de Sábado, dedicado aos treinos, foi difícil devido à chuva que se abateu por todo o país; no entanto, a qualificação, e a respectiva final de Domingo, foram ‘brindadas’ com um agradável sol e muito público ao longo de toda a pista.

Após excelente prova na Taça do Mundo, Emanuel Pombo apresenta-se em Tarouca bastante confiante e motivado para atingir os seus objectivos. Na manga de qualificação, e com uma descida bastante consistente, o madeirense garantia uma excelente terceira posição geral. Já na derradeira descida igualou a marca obtida na primeira manga, concluindo assim a jornada no terceiro posto. Com este resultado, Emanuel Pombo assume a liderança da Taça de Portugal de Downhill 2015.

Foi sem dúvida um fim-de-semana positivo. De uma forma geral, gosto bastante deste traçado e as sensações foram boas. A chuva que caiu no Sábado acabou por ajudar a melhorar o terreno que estava bastante seco. Este terceiro lugar alcançado hoje faz com que ocupe neste momento a liderança da Taça de Portugal. Vou continuar a trabalhar, pois este é um dos principais objectivos para esta época! Obrigado a todos pelo apoio, principalmente aos meus excelentes patrocinadores”, comentou satisfeito, Emanuel Pombo.

Como orgulhoso embaixador da Wings for Life World Run Portugal, o próximo evento onde o atleta madeirense irá marcar presença será a corrida com ‘carimbo’ Redbull a decorrer a 3 de Maio na cidade do Porto.