ELMS 2017: Mais um pódio para Filipe Albuquerque, em Paul Ricard

ELMS 2017: Mais um pódio para Filipe Albuquerque, em Paul Ricard

Filipe Albuquerque subiu esta tarde ao 3º lugar do pódio em Paul Ricard, em mais uma jornada do ELMS. Um bom resultado que só não foi melhor graças ao comportamento de um adversário logo no início da corrida que abalroou o Ligier da United Autosports e o remeteu para a cauda do pelotão.

27

Filipe Albuquerque - ELMS 2017 - Paul Ricard - CorridaFilipe Albuquerque subiu esta tarde ao terceiro lugar do pódio em Paul Ricard, em mais uma jornada do European Le Mans Series. Um bom resultado que só não foi melhor graças ao comportamento de um adversário logo no início da corrida que abalroou o Ligier da United Autosports e o remeteu para a cauda do pelotão.

Daí em diante, Filipe Albuquerque, Will Owen e Hugo de Sadeller encetaram uma recuperação notável, graças a uma excelente estratégia delineada por toda a equipa, que lhes permitiu cruzar a linha de meta no terceiro lugar e minimizar as perdas que nos início da corrida pareciam vir a ser maiores.

No final da corrida, Filipe Albuquerque estava satisfeito com o resultado tendo em conta o sucedido.

“Foi um início catastrófico. Não estávamos mesmo nada a espera. Fizemos um bom arranque, já estávamos em quarto e adivinhava-se um boa corrida quando tudo aconteceu. Felizmente que a equipa delineou uma boa estratégia, que nos permitiu ganhar posições gradualmente. Foi uma corrida de trás para a frente, focados em minimizar os estragos. Fizemos o que podíamos e depois de termos estado em último conseguirmos chegar a terceiro, foi excepcional para nós e para a equipa”, referiu.

Em termos de Campeonato, Filipe e os seus companheiros mantém a segunda posição, agora a sete pontos do líder, quando ainda estão em jogo 52 pontos e duas corridas, uma em Spa e outra em Portimão.

“Aquilo que não nos derruba torna-nos mais fortes. É assim que deixamos Paul Ricard. Hoje foi uma corrida muito dura, esperamos que as próximas sejam melhores e que possamos discutir a vitória em circunstâncias de igualdade. O título continua nos nossos horizontes, é preciso salientar”, concluiu Albuquerque, que em conjunto com os seus companheiros de equipa são os únicos que somam duas vitórias esta época.

A próxima prova do ELMS acontece no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps a 23 e 24 de Setembro.