ELMS 2017: Filipe Albuquerque precisa de um bom resultado em Spa-Francorchamps

ELMS 2017: Filipe Albuquerque precisa de um bom resultado em Spa-Francorchamps

A ocupar a segunda posição nas contas de campeonato, Filipe Albuquerque vai necessitar de um bom resultado para remeter para Portimão a decisão do título do ELMS 2017.

16

Filipe Albuquerque - ELMS 2017 - Paul Ricard - CorridaFilipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana na Bélgica a penúltima jornada do European Le Mans Series.

O exigente e emblemático circuito de Spa-Francorchamps poderá ser decisivo para o piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports, já que, a ocupar a segunda posição nas contas de campeonato, o trio do Ligier vai necessitar de um bom resultado para remeter para Portimão a decisão do título.

Ciente que Spa não é o circuito de eleição para o melhor desempenho do Ligier, Filipe está optimista para mais este confronto.

“Já todos percebemos que nas corridas tudo pode acontecer. Nós somos o exemplo perfeito, tendo em conta o que aconteceu na prova passada, por isso quando estão em jogo 52 pontos e temos apenas 12 de desvantagem, nada pode ser dado como certo. O nosso objectivo passa mesmo por reduzir para os líderes a diferença pontual e deixar para Portimão a decisão do título. Vamos trabalhar para assegurar esse objectivo”, explicou Filipe Albuquerque.

De salientar que esta é a terceira época que Filipe luta pelo título no ELMS, sendo que em 2014 foi vice-campeão e em 2015 ficou com o terceiro lugar. O piloto português espera que 2017 seja o ano da consagração.

“Como diz o velho ditado: à terceira é de vez. Espero que sim”, rematou Filipe Albuquerque.

As 4 horas de prova arrancam no Domingo pelas 11h e podem ser acompanhadas em directo no Motors TV ou no site do campeonato em: http://www.europeanlemansseries.com/en/