ELMS 2017: Filipe Albuquerque na 2ª linha da grelha das 4 horas...

ELMS 2017: Filipe Albuquerque na 2ª linha da grelha das 4 horas de Red Bull Ring

Filipe Albuquerque assegurou esta tarde a terceira posição da grelha para as 4 Horas de Red Bull Ring, pontuáveis para o European Le Mans Series

41

Filipe Albuquerque - 4 Horas de Nurburgring 2017 - QualificaçãoFilipe Albuquerque assegurou esta tarde a terceira posição da grelha para as 4h de Red Bull Ring, pontuáveis para o European Le Mans Series.

O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Will Owen e Hugo de Sadeller, terão as quatro horas de prova para lutar pela vitória.

Um resultado que Filipe acredita possível, dada a performance do Ligier ao longo das sessões de treinos e até da própria qualificação.

“Acredito que na corrida vamos dar a volta ao resultado e conseguir ficar na frente dos líderes do campeonato para reduzirmos a diferença. Não fomos os mais rápidos na qualificação, mas acredito que na corrida sejamos mais consistentes e que isso jogue a nosso favor”, explicou.

Amanhã o arranque para a prova está nas mãos de Hugo de Sadeller.

“A equipa assim o definiu. O Hugo arranca, o Will faz o turno intermédio e eu o ‘stint’ final. Estamos muito confiantes e a planear a melhor estratégia para as 4 horas de corrida”, concluiu.

Amanhã a corrida começa pelas 12h de Portugal e pode ser acompanhada em directo em www.europeanlemansseries.com