ELMS 2016: Equipas Dunlop dominam as 4 Horas do Red Bull Ring

ELMS 2016: Equipas Dunlop dominam as 4 Horas do Red Bull Ring

Thiriet by TDS Racing alcança a vitória na LMP2 do ELMS 2016 no Red Bull Ring. JMW Motorsport impõe-se na categoria LMGTE.

96

Este Domingo realizou-se a terceira jornada do European Le Mans Series (ELMS) no Red Bull Ring da Áustria, após dois meses de pausa nas Séries e depois das exigentes 24 horas de Le Mans disputado a meados de Junho.

LMP2

Thiriet by TDS Racing (Oreca-Nissan) liderou 109 das 160 voltas das 4 Horas do Red Bull Ring. Outras quatro equipas ocuparam os primeiros lugares durante a corrida, contudo, 25 voltas foram lideradas com pneus Dunlop. A vitória da Thiriet, com uma diferença de 51 segundos, foi um feito ainda maior, devido a duas paragens prolongadas para substituir a parte da frente por causa de problemas no funcionamento do farol. Eurasia Motorsport (Oreca-Nissan) e G-Drive Racing (Gibson-Nissan) cruzaram a linha da meta com uma diferença de apenas sete segundos para ocupar os outros lugares do pódio. G-Drive Racing continua a liderar a categoria com a equipa Thiriet, reduzindo a distância a sete pontos. A Dunlop mantém o recorde de 100% dos pódios nas corridas de ELMS em 2016.

LMGTE

JMW Motorsport (Ferrari 458 Itália) dominou a categoria, liderando 126 das 151 voltas. Durante a corrida a equipa viu-se envolvida num acidente, mas recuperou bem. Outro líder nesta categoria foi o número #77 Proton Competition Porsche. A sua irmã #88 Proton realizou a volta mais rápida da categoria, com um tempo de dois segundos mais rápido que em 2015. O número #51 AF Corse finalizou em segundo lugar e permanece como líder do Campeonato, superando a AT Racing, que terminou em terceiro na corrida de ontem.

Estratégias de pneus

A paragem dupla foi a estratégia escolhida na Áustria nas duas categorias, e as equipas mostraram-se muito satisfeitas com o rendimento dos pneus Dunlop. A corrida demonstrou o grande rendimento, tanto a nível de durabilidade como em ritmo nas duplas paragens, o que foi muito comentado pelas equipas.

“Assistimos a uma grande corrida. As equipas estavam muito satisfeitas e é óptimo comprovar o excelente rendimento dos diferentes fabricantes. A nova superfície não nos causou nenhum problema com os carros líderes de LMP2 escolhendo a opção mais macia e sendo capazes de ir mais ao limite durante toda a corrida. As duas categorias tiveram voltas mais rápidas com os nossos pneus, com dois segundos mais rápido comparado com 2015, assim como um rendimento consistente, o que é fundamental numa corrida de rendimento”, comentou Michael Butler, Director de Eventos da Dunlop.

Resultados completos da corridaClassificações da European Le Mans Series

PARTILHAR