Elisabete Jacinto apresenta no Porto a agenda da Oleoban para 2016

Elisabete Jacinto apresenta no Porto a agenda da Oleoban para 2016

103

A piloto Elisabete Jacinto esteve ontem no Porto, onde apresentou a agenda da equipa OLEOBAN® para a temporada de 2016, revelou os objectivos para a época desportiva que se avizinha e falou dos esforços que têm sido desenvolvidos para confirmar a sua presença nas maiores provas internacionais da modalidade.

Além da sua sétima participação no Africa Eco Race, que se inicia já no final do mês de Dezembro, a piloto anunciou os eventos onde vai estar presente em 2016.

Assim, da época desportiva dos portugueses fará mais uma vez parte o Rally de Marrocos e a novidade será a participação no Libya Rally 2016. Esta prova, que vai já para a sua 8ª edição, vai percorrer durante sete dias as duras pistas marroquinas e terá lugar em Abril. Neste momento, e segundo dados da organização, estão já inscritas 20 equipas em camião.

Elisabete Jacinto completará a sua agenda desportiva com mais uma participação no Rallye Aicha des Gazelles e, pelo segundo ano consecutivo, fará equipa com a belga France Cleves. Aos comandos de uma pick-up Amarok, a dupla luso-belga correrá sob as cores da Volkswagen Bélgica na 26ª edição do rally. Esta prova africana de navegação já não é uma novidade para a piloto portuguesa e a ambição é alcançar o primeiro lugar desta dura competição onde apenas são admitidas equipas femininas.

Para 2016, Elisabete Jacinto não esconde que pretende obter resultados de relevo e falou no Porto sobre as suas expectativas para a próxima época.

Vai ser uma temporada entusiasmante e repleta de corridas, mas vai também ser extremamente cansativa, pois há provas com datas muito próximas. Sinceramente… espero que corra bem!

Para já, a equipa está a preparar os últimos detalhes para arrancar, já no dia 25 de Dezembro, para o Mónaco onde terá início o Africa Eco Race 2016. Elisabete Jacinto irá mais uma vez participar aos comandos do camião de competição MAN TGS e será acompanhada pelo navegador José Marques e pelo mecânico Marco Cochinho. Da formação fazem ainda parte o coordenador Jorge Gil, o condutor Pedro Azevedo e o mecânico Vítor Pacheco, que prestarão assistência com o MAN KAT.