ECPA de Arrancada: Treinos livres abrem amanhã (1) a 2ª etapa

ECPA de Arrancada: Treinos livres abrem amanhã (1) a 2ª etapa

30

A 2ª etapa do Campeonato ECPA de Arrancadas começa nesta Sexta-feira (1 de Maio), em Piracicaba, no interior de São Paulo, com a primeira sessão de treinos livres, que acontece na recta do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. As disputas seguem até Domingo (3) e deverão contar com cerca de 120 competidores de vários Estados.

Arrancada de OpalasEstarão em disputa 20 categorias de carros de arrancada que se diferenciam, entre outras características, por tracção e potência. As modalidades existentes vão desde a Desafio, que engloba carros de rua, até aos mais poderosos Dragster’s. Mas, na maioria das categorias em disputa, os carros são transformados em protótipos especialmente preparados para percorrer os 201 metros de aceleração a mais de 200 Km/h.

Na programação desta Sexta-feira está prevista a inscrição e vistoria dos veículos participantes na parte da manhã. A pista para o primeiro treino livre cronometrado será aberta às 12 horas, permanecendo até às 17h. As actividades continuam no Sábado e no Domingo (2 e 3 de Maio), com as provas acontecendo durante o dia todo.

A expectativa da organização é de mais um grande evento.

Serão três dias de muita velocidade e adrenalina com os carros mais rápidos da região e também do Brasil confirmando participação nesta etapa”, afirmou Danny Giannetti, organizadora do evento.

Outra grande atracção desta etapa acontece no Domingo, com a presença de uma equipa de Drift, apresentando manobras radicais na pista, no intervalo entre as arrancadas. Estão confirmados os pilotos Amyl Ohara, Alex Katsuo, Diogo Higa, Ricardo Koike e André Castor.

Porém, a maior novidade é sempre a arrancada e, para tanto, o tratamento da pista será feito com o VHT Dominator, produto especializado para se obter um melhor rendimento dos carros.

Como desejamos obter um asfalto com bastante aderência, para os tempos baixarem ainda mais e aumentarem as possibilidades de recordes, o tratamento de pista começará a ser realizado nesta Quinta-feira”, explicou Fred Motta, responsável pela qualidade do pavimento da pista.

Já nos dias de provas, de Sexta-feira a Domingo, serão acrescentadas camadas adicionais do VHT Dominator.

Iremos preparar muito bem a superfície e aplicaremos o produto de forma uniforme ao longo dos 201 metros de toda a pista”, completou.