DS3 Vodafone Team quer a vitória do Rally de Guimarães

DS3 Vodafone Team quer a vitória do Rally de Guimarães

16

O DS 3 Vodafone Team prossegue a sua temporada no Campeonato Nacional de Ralis com o Rally Cidade de Guimarães, a segunda prova do campeonato e que terá lugar a 10 e 11 de Abril. Depois de terem demonstrado serem competitivos e terem capacidade para lutar pelos lugares da frente, José Pedro Fontes e Miguel Ramalho querem agora traduzir o seu andamento num bom resultado. A dupla está de olhos postos na vitória aos comandos do DS 3 R5 com as cores da Vodafone e da DS.

DS3 Vodafone TeamO Campeonato Nacional de Ralis prossegue no próximo fim-de-semana, com a realização do Rally Cidade de Guimarães. A prova, organizada pelo Município de Guimarães, pelo Targa Clube e pelo Tempo Livre, será disputada nos dias 10 e 11 de Abril, em estradas onde predominam o asfalto e zonas de empedrado.

Esta segunda prova da temporada é encarada com natural optimismo, ainda para mais depois das excelentes indicações dadas na prova de abertura, em Fafe, onde o DS 3 R5 fez a sua estreia absoluta. Nos pisos de asfalto escolhidos pelo Targa Club a equipa pretende voltar a lutar pela vitória e é com esse objectivo bem presente que José Pedro Fontes encara mais esta jornada nortenha do Nacional de Ralis.

Deixámos bem patente na prova anterior que temos, por um lado, um excelente carro, e, por outro, uma enormíssima margem de progressão. Não tenho dúvidas de que estão reunidas todas as condições para alcançarmos um bom resultado. Estamos todos cientes de que a concorrência é forte e está bem apetrechada, mas também sabemos em que patamar nos situamos, daí que a meta seja lutar pela vitória”, disse José Pedro Fontes.

O DS 3 Vodafone Team, com a dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho, será uma das equipas candidatas aos melhores lugares nesta que é a primeira prova de asfalto do ano. Para além do envolvimento da DS, e da Vodafone como patrocinador principal, o DS 3 Vodafone Team tem ainda o apoio das seguintes entidades como parceiras: Milaneza, ExpressGlass, Sony e Total.

O Rally Cidade de Guimarães arranca na noite do dia 10 de Abril, Sexta-feira, com a tradicional Super-Especial, na zona central da cidade-berço, que começará pelas 21h00, numa distância de 2 km. A Super-Especial terá algumas novidades em relação às edições dos anos anteriores, segundo os organizadores para aumentar a emoção, com os carros e os pilotos a entrarem agora pela Avenida S. Gonçalo, concluindo a prova em direcção à Rua João XXI.

No dia seguinte, Sábado 11 de Abril, terá lugar a 2ª Etapa, constituída por duas secções – uma antes e a outra depois do almoço. De manhã, os pilotos irão disputar cinco classificativas – três passagens pela Especial ‘Rota das Cutelarias’ (10,20 km) e duas pela Especial ‘Citânia de Briteiros’ (16,00 km).

A primeira destas Especiais foi profundamente remodelada, com o início agora em Souto Santa Maria e uma maior quilometragem. A segunda classificativa da manhã tem também um início diferente e, a meio, o seu percurso sofreu uma grande alteração.

De tarde, os concorrentes irão enfrentar seis classificativas, com uma novidade: São Torcato, traçada nas estradas municipais da região agrícola daquela vila e que será percorrida por duas vezes. As restantes quatro especiais são as já tradicionais provas da Montanha da Penha, onde existem alguns troços com empedrado.

Pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, Campeonato Nacional de Iniciados, Challenge DS3 R1, Campeonato FPAK de Ralis, Campeonato Nacional de Clássicos de Ralis, Taça FPAK de Ralis de Asfalto, Ladies Rally Trophy e Challenge Saxo By ACBRacing, o Rally Cidade de Guimarães tem um total de 302,06 km (Nacional de Ralis), dos quais 120,42 km serão de troços cronometrados. As Assistências, o Parque Fechado e o Secretariado estão reunidos no Pavilhão Multiusos da cidade de Guimarães. A cerimónia final do Pódio terá lugar no Largo do Toural, o mesmo local da chegada da prova.

Programa do Rally Cidade de Guimarães

10 de Abril
* 1ª ETAPA – 1ª SECÇÃO
* PE 01 – Super-Especial Cidade de Guimarães (2,00 km) – 21h30

11 de Abril
2ª ETAPA – 1ª SECÇÃO
* PE 02 – Rota das Cutelarias 1 (10,20 km) – 09h45
* PE 03 – Citânia de Briteiros 1 (16,00 km) – 10h20
* PE 04 – Rota das Cutelarias 2 (10,20 km) – 11h05
* PE 05 – Citânia de Briteiros 2 (16,00 km) – 11h40
* PE 06 – Rota das Cutelarias 3 (10,20 km) – 12h25
2ª ETAPA – 2ª SECÇÃO
* PE 07 – Serra da Penha 1 (13,52 km) – 14h10
* PE 08 – São Torcato 1 (7,60 km) – 14h50
* PE 09 – Santuário da Penha 1 (6,85 km) – 15h30
* PE 10 – Serra da Penha 2 (13,52 km) – 16h40
* PE 11 – São Torcato 2 (7,60 km) – 17h20
* PE 12 – Santuário da Penha 2 (6,85 km) – 18h00)