DS Virgin termina Fórmula E 2017 com pódio de José Maria López...

DS Virgin termina Fórmula E 2017 com pódio de José Maria López no ePrix de Montreal

Fruto do conjunto de resultados obtidos nas duplas jornadas dos EUA (Nova Iorque) e Canadá, a DS Virgin Racing alcançou um sólido 4º lugar final no Campeonato de Equipas

48

Fórmula E 2017 - Montreal - PódioTerceira posição para José María López na última prova do Campeonato do Mundo FIA de Formula E disputada em Montreal. Sam Bird foi 5º na primeira corrida do fim-de-semana e ficou a um passo do pódio no último confronto da época 2016/2017. Com estes resultados, o piloto britânico terminou a época na 4ª posição do Campeonato de Pilotos.

Fruto do conjunto de resultados obtidos nas duplas jornadas dos EUA (Nova Iorque) e Canadá, a DS Virgin Racing alcançou um sólido 4º lugar final no Campeonato de Equipas.

José María López fechou a sua primeira temporada na Fórmula E com uma nova subida ao pódio, a sua segunda na disciplina, por ocasião da ronda final da época 2016/2017, o ePrix de Montreal, corrida em que Sam Bird, seu companheiro de equipa, o secundou. Os pontos somados por ambos, junto com os pontos de Bird na anterior corrida, disputada no Sábado, permitiram à DS Virgin Racing terminar a época 2016/2017 com um sólido 4º lugar.

Foi o culminar de uma campanha histórica para a equipa, que subiu ao pódio por 6 vezes, alcançando uma dupla vitória, duas pole-positions e duas melhores voltas em corrida.

Comentários

José Maria López
“Estou feliz com o resultado, especialmente depois do que aconteceu ontem. É uma bela maneira de terminar a temporada. Destaco a evolução que há entre o carro que tinha anteriormente e este que guiei em Montreal, num trabalho extraordinário da equipa. Foi bastante frustrante integrar o primeiro grupo de qualificação, pois não conseguimos mostrar o potencial do DSV-02. Já a corrida foi muito bela. Gostei de trabalhar com a DS Virgin Racing ao longo desta temporada”.

Sam Bird
“Foi uma grande corrida. Infelizmente bati numa parede na primeira parte e danifiquei o carro. Fiquei depois na defensiva, sem ser capaz de obter o resultado desejado. Gostaria de agradecer à equipa por tudo nesta temporada, numa bela recuperação neste final de campeonato, e também felicitar o José”.

Alex Tai, Director de Equipa
“Parabéns ao José pelo soberbo lugar no pódio conquistado hoje e pelo sucesso registado na sua primeira temporada na Fórmula E. Parabéns também ao Sam pela sua extraordinária performance ao longo das 12 corridas, nomeadamente com as duas vitórias obtidas em Nova Iorque e, claro está, para toda a equipa pelo seu compromisso e resultados obtidos. Os nossos sucessos não teriam sido possíveis sem uma equipa dedicada, parceiros incluídos. Estamos ansiosos por poder continuar esta evolução na quarta temporada deste Campeonato”.

Xavier Mestelan Pinon, Director da DS Performance
“A segunda temporada da DS Performance na Fórmula E terminou com mais um pódio. Em 12 corridas, conquistámos 6 troféus, incluindo duas vitórias em Nova Iorque que deixaram uma boa impressão. Ao longo da temporada, a equipa desenvolveu a performance do DSV-02, permitindo-nos lutar pelas vitórias com regularidade. Este ano foi rico em avanços tecnológicos e fez brilhar as cores da marca nos quatro continentes. Graças à nossa equipa, a DS Virgin Racing, à TOTAL e aos nossos parceiros”.

A temporada 2017/2018 do Campeonato FIA de Fórmula E iniciar-se-á dentro de 125 dias em Hong Kong (China), no dia 2 de Dezembro. Os primeiros testes colectivos estão agendados para o dia 2 de Outubro em Valência (Espanha).

Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2016/2017

Pilotos
1º Lucas di Grassi, 181 pontos
2º Sébastien Buemi, 157
3º Felix Rosenqvist, 127
4º Sam Bird, 122
5º Jean-Éric Vergne, 117

9º José Maria López, 65

Equipas
1º Renault e.dams, 268 pontos
2º ABT Schaeffler Audi Sport, 248
3º Mahindra Racing, 215
4º DS Virgin Racing, 190
5º TECHEETAH, 156