DS Virgin Racing quer terminar o ano em beleza no Uruguai

DS Virgin Racing quer terminar o ano em beleza no Uruguai

37

No mês passado, Sam Bird garantiu o primeiro pódio da equipa na temporada 2015-2016, no final de uma corrida cheia de reviravoltas disputada em Putrajaya (Malásia). Para consolidar o seu 3º lugar no campeonato de pilotos, o britânico terá de alcançar novo bom resultado no Uruguai.

Para o seu companheiro de equipa Jean-Eric Vergne, Punta del Este é sinónimo de boas recordações, já que foi aqui que, no ano passado, o francês fez a sua estreia na Fórmula E, criando sensação com a conquista da pole-position, antes de ver a sua corrida terminar prematuramente.

Para celebrar o final do ano, o visual dos DSV-01 sofrerá alterações subtis, com os monolugares, baptizados de Holly e Bellie Branson, as ‘meninas voadoras’, a contarem com azevinho e sinos de Natal na sua decoração.

O circuito de Punta del Este é um dos mais marcantes do calendário e da Fórmula E. O traçado de ‘St Tropez da América do Sul’ inclui vinte curvas, que serpenteiam entre o porto e a beira-mar.

Toda a equipa sentiu um enorme orgulho após a Malásia. Deveremos utilizar essa energia para obter outro resultado positivo em Punta“, afirmou Sam Bird.

Estamos numa boa posição, mas ainda temos um grande potencial para melhorar a viatura. Isso enche-nos de optimismo para o próximo fim-de-semana. Punta del Este não me foi muito favorável no ano passado, mas é um circuito apreciado por todos os pilotos. Espero que possamos terminar o ano com uma nota positiva“.

Antes do seu regresso ao Uruguai, Jean-Eric Vergne acrescentou que, “a nível pessoal, é bom voltar a um circuito que me traz boas memórias“.

Espero poder usar essa experiência para ajudar a equipa, e dar-lhe um bom presente de Natal com alguns dias de antecedência!“.

Estamos impacientes pelo regresso a Punta, um ambiente ideal para terminar o ano“, disse Alex Tai, Director de Equipa da DS Virgin Racing.

A equipa não se poupou a esforços para obter um grande resultado na Malásia. Vamos mostrar o mesmo nível de desejo e de determinação para repetir o feito no Uruguai“.

Está já activo o Fanboost para o ePrix de Punta del Este. A equipa DS Virgin Racing propõe aos seus apoiantes quem tentem ganhar presentes exclusivos no âmbito do passatempo ’12 dias de Fanboost’. Para participar há que votar pelo Twitter e/ou Instagram, colocando o hashtag #Fanboost com #SamBird ou #JeanEricVergne. É também possível fazê-lo no portal www.fiaformulae.com/fanboost, ou através da app oficial, postando uma captura de ecrã com a mesma combinação de hashtags.

Após a corrida de Sábado (dia 19), a equipa DS Virgin Racing manter-se-á em Punta del Este para uma sessão de testes, a qual será aberta a jornalistas acreditados.

PROGRAMA (3ª prova, Punta del Este, Uruguai)

Sexta-feira (18-12-2015)
* 15h00 – Shakedown
* 16h45 – Sorteio dos Grupos de Qualificação (na e-Village)

Sábado (19-12-2015)
* 08h15 – Treinos Livres 1
* 10h30 – Treinos Livres 2
* 12h00 – Qualificações Grupo 1
* 12h10 – Qualificações Grupo 2
* 12h20 – Qualificações Grupo 3
* 12h30 – Qualificações Grupo 4
* 12h45 – Super Pole
* 16h04 – Corrida

Nota: Horas locais, menos 2 horas do que em Portugal