Doyen Sports vem a Portugal negociar Lucas Lima com o FC Porto

Doyen Sports vem a Portugal negociar Lucas Lima com o FC Porto

31

O jogador brasileiro Lucas Lima, actualmente ao serviço do Santos, poderá vir a ser jogador do FC Porto na próxima temporada, segundo a imprensa do país da América do Sul.

A mesma fonte revela que Renato Duprat, representante do fundo de investimento Doyen Sports, deverá viajar nos próximos dias para Portugal a fim de negociar alguns jogadores que estão ligados à empresa.

Recorde-se que a partir do dia 1 de Maio, os fundos não poderão fazer mais negócios, por imposição da FIFA, que quer “proteger” os atletas ligando-os apenas ao clube que representam.

Uma decisão que gerou grande polémica em toda a Europa, já que os clubes que mais dependiam dos fundos (no caso português, FC Porto e Benfica) criticam fortemente a FIFA, afirmando que tudo isto irá prejudicar os clubes, especialmente nas competições europeias, pois os emblemas mais pobres (portugueses, belgas, polacos, búlgaros, entre outros) assim nunca conseguirão competir com os grandes “tubarões” de Espanha, França, Alemanha e Inglaterra.

Jornalista: João Miguel Pereira