Douro Cup 2017: Um evento para todos aqueles que amam futebol

Douro Cup 2017: Um evento para todos aqueles que amam futebol

Estarão presentes na Douro Cup 45 equipas, sendo 15 de VN de Gaia, 10 do Grande Porto, 16 de Portugal Continental, duas dos arquipélagos e duas internacionais (Inglaterra e Espanha)

130

Douro Cup 2017De 11 a 15 de Julho, Vila Nova de Gaia é a cidade anfitriã do torneio internacional de futebol juvenil, dirigido a jogadores e equipas de todo o mundo, com idades entre os 8 e os 15 anos, que tenham o desporto de formação como um pilar na sua educação.

O Douro Cup irá proporcionar uma semana de futebol, diversão e partilha a todos aqueles que amam a modalidade. A iniciativa não está centrada na competição mas na experiência, no conhecimento da cidade e da região, na criação de novas amizades e na partilha de culturas.

Estarão presentes 45 equipas (com um total de 708 atletas), sendo 15 de Vila Nova de Gaia, 10 do Grande Porto, 16 de Portugal Continental, duas dos arquipélagos e duas internacionais (Inglaterra e Espanha).

O Estádio Municipal da Lavandeira (sede), o Complexo Desportivo Candal Estádio Rei Ramiro, o Estádio CF Oliveira do Douro e o Parque Silva Matos serão os palcos dos jogos do Douro Cup, assumindo, deste modo, uma centralidade geográfica e oferecendo uma fácil e cómoda circulação entre todos.

Na Praça Eixo Atlântico, na Avenida da República, estará localizado o ‘Welcome Center’, o grande centro informativo do Douro Cup. Aqui será possível obter todo o tipo de informação útil, nomeadamente ao nível do calendário dos jogos, bilhetes, transportes, programa do evento, mapa da cidade ou programas turísticos.

Por sua vez, os tempos livres serão ocupados no Jardim do Morro, dividindo-se em três grandes áreas: praça de alimentação de street food com dez conceitos, jogos de entretenimento e concertos à noite; cruzeiro das pontes e ‘Clinic Treinadores’, uma acção certificada pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), ministrado pela Quest Sports Solutions e aberto a qualquer treinador.

Qualquer interessado pode ainda descarregar uma aplicação (DouroCup) disponível na Apple Store e em Google Play para acompanhar os jogos e os resultados.

Organizado pela Associação Trezentos e Sessenta, o Douro Cup conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.