Dongfeng Team parte o mastro e abandona a 5ªE do Ocean Race

Dongfeng Team parte o mastro e abandona a 5ªE do Ocean Race

14

O barco Dongfeng Race Team partiu o mastro na manhã da última Segunda-feira (30), tendo sido obrigado a abandonar a quinta etapa da Volvo Ocean Race – entre a Nova Zelândia e o Brasil.

Dongfeng Race TeamA equipa ainda ponderou regressar a Ushuaia para resolver o problema e depois retomar a regata. No entanto a decisão final foi seguir viagem até Itajaí de motor ligado. Com isto, a equipa chinesa soma apenas 8 pontos, prejudicando a Dongfeng Race Team na classificação geral.

Se houvesse outra maneira mais oportuna e eficaz para chegar ao Brasil, sem dúvida que teria tentado“, disse o comandante Charles Caudrelier.

Caso o Dongfeng tivesse escolhido a reparação completa em Ushuaia, o atraso para chegar a Itajaí seria de mais de duas semanas.

A viagem até ao Brasil iria demorar muito e só teríamos mais dois dias para preparar o barco para a sexta etapa, até Newport“, afirmou Charles Caudrelier.

O incidente ocorreu a 240 milhas náuticas do Cabo Horn, no início da madrugada. Felizmente, não houve feridos e não há qualquer risco para a tripulação.

Chegada em Itajaí

Os outros barcos que seguem na disputa pela quinta etapa aceleram rumo a Itajaí. A liderar, esta Quarta-feira (dia 1), está a Abu Dhabi, seguida da Team Alvimedica, da MAPFRE e da Team Brunel. A diferença entres as equipas é curta. A chegada está prevista para Domingo (5).