Discovery Underground: A conquista do subsolo de Lisboa

Discovery Underground: A conquista do subsolo de Lisboa

266

Um pelotão de 100 corredores encheu o metro de Lisboa esta madrugada para a corrida Discovery Underground Lisboa, um evento inédito acolhido pela capital. Participantes vindos de várias cidades portugueses e de outros países, todos com histórias únicas de superação pessoal e espírito de aventura, formaram a primeira edição de corrida subterrânea do país. Após quase 4000 candidaturas, foram 100 as pessoas que partiram em descoberta dos túneis do metro.

Às 2h30 da madrugada já se fazia sentir a emoção no ar, à medida que o pelotão avançava em direcção à estação de metro do aeroporto. Cada participante com a sua própria história que permitiu que formassem parte desta experiência inesquecível: a única corrida subterrânea da história em Portugal.

Cem corredores fizeram história ao participarem na primeira edição do ‘Discovery Underground Lisboa’, percorrendo os 10 quilómetros que separam as estações de S. Sebastião e Aeroporto na linha vermelha. A iniciativa do Discovery Channel em pareceria com a NOS e com o embaixador Nelson Évora foi de grande sucesso.

Portugal é, para nós, um mercado chave e as nossas iniciativas dos anos anteriores foram sempre bem recebidas. Estamos muito satisfeitos com o êxito do Discovery Underground Lisboa que superou todas as nossas expectativas”, assinalou Elena Hermosilla, Marketing e Communication Senior Manager do Discovery Espanha e Portugal.

Nunca pensámos receber quase 4000 candidaturas para 100 lugares! Este êxito foi possível graças a todas as histórias extraordinárias que recebemos e que acreditaram neste evento sem igual. Esta é ainda uma excelente oportunidade de todos os nossos espectadores sentirem de perto os nossos valores de descoberta, aventura e exploração, ultrapassando o ecrã para a vida real”, acrescentou.

Alexandre Martins, Director de Produto & Marketing Residencial NOS, “agradece aos portugueses a forma entusiasta e massiva como aderiram a este desafio“.

É mais uma etapa da relação do Discovery e da NOS que se cumpre com sucesso. Fomos o 1º operador a integrar o canal na nossa grelha e hoje continuamos a ser duas equipas vencedoras na sua área de actuação, sendo a aventura e o entretenimento valores que estão no ADN das duas marcas“.

O campeão olímpico Nelson Évora, embaixador do evento e actual campeão europeu de triplo salto, que ganhou recentemente a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Atletismo em Pequim, também tem as suas histórias de superação.

Toda a minha vida é marcada pelo espírito de superação pessoal, de arriscar e aventurar-me para atingir os resultados que tenho como objectivo. Esta é uma corrida marcada por pessoas espectaculares e terei um orgulho enorme em iniciar o Discovery Underground Lisboa junto de todas estas pessoas”.

Histórias únicas

As histórias dos participantes são verdadeiramente únicas, exemplos reais de superação, espírito de aventura e enorme coragem e ousadia. Desde pessoas que dedicam a sua vida a ajudar em resgates de montanha até outras que correram no Evereste ou nos Pirenéus ou ainda outras pessoas que, após operações cirúrgicas graves que impossibilitariam qualquer exercício físico, participam em inúmeras maratonas; todos são especiais pela sua história e pelo que a mesma representa nas suas vidas.

Maria Madalena, uma participante de 29 anos, explica que “correr ganhou outro significado quando fui fazer PhD nos EUA. Vivi a tragédia da maratona de Boston de muito perto. Ia esperar uma amiga à meta e acabei a ajudar bombeiros e orientar corredores desesperados. Na minha tese pode ler-se a dedicatória à vida e à corrida“.

Na vida, tal como numa maratona, disciplina, dedicação e determinação (os 3D’s) são a chave para atingir tudo aquilo a que aspiramos. Mas a paixão e altruísmo é o que nos mantém a correr quando menos esperamos’.

João Reis, de 33 anos, conta também a sua história de grande emoção e coragem.

Passei 6 meses no Afeganistão, numa das missões mais perigosas da NATO. Depois de alguns episódios distintos, como o de conduzir à noite pelas ruas escuras e desconhecidas de Cabul, nada mais marcante do que percorrer as linhas inexploradas do Metro de Lisboa. Ultrapassar novos desafios e novos obstáculos é o culminar de um regresso em pleno a Portugal, numa aventura marcante do Discovery em parceria com a NOS!

O Discovery Underground Lisboa foi um verdadeiro sucesso e uma experiência inesquecível para todos os participantes.