Discovery e Eurosport ganham direitos de transmissão dos JO’s 2018 e 2024

Discovery e Eurosport ganham direitos de transmissão dos JO’s 2018 e 2024

159

O Comité Olímpico Internacional (IOC) anuncia que todos os direitos de transmissão em TV e multi-plataformas dos Jogos Olímpicos 2018-2024 na Europa foram cedidos à Discovery Communications, a empresa mãe da Eurosport. O anúncio é o início de uma parceria de longo prazo entre o maior evento desportivo do mundo, os Jogos Olímpicos, e a empresa de comunicação líder global, Discovery Communications. Com uma média de 10 canais em cada mercado e Nº1 na Europa na oferta de conteúdos desportivos online e OTT, a Discovery e a Eurosport vão transmitir a maior cobertura na maior variedade de ecrãs, chegando a mais de 700 milhões de pessoas na Europa.

A cobertura da Discovery e a Eurosport será impulsionada através de um forte acesso free-to-air e com parcerias inovadoras com transmissores e distribuidores para levar os Jogos ao ecrã como nunca foi feito antes. Num mundo cada vez mais ligado à visualização ‘em qualquer altura e em qualquer lado’, os Jogos Olímpicos são um evento ao vivo sem precedentes, que aglomera enormes audiências e captura a atenção do mundo de uma forma que continua a ser da maior relevância para marketeres, distribuidores e fãs.

Este é um acordo importante para a Discovery e para o IOC, e estamos muito entusiasmados em ter a Eurosport, a casa pan-europeia dos desportos olímpicos como parceiros. Este acordo garante uma cobertura abrangente dos Jogos Olímpicos em toda a Europa, incluindo a garantia em fornecer uma cobertura extensiva de televisão free-to-air em todos os territórios. A Discovery e a Eurosport têm demonstrado um enorme compromisso para com os Jogos Olímpicos, com os seus desportos e para com o futuro do Movimento Olímpico. As receitas geradas com este acordo a longo prazo serão redistribuídas pelo IOC para o Movimento Olímpico, de forma a apoiar o desenvolvimento do desporto por todo o mundo. A Discovery e a Eurosport fizeram também um entusiasmante compromisso em juntar-se ao IOC para desenvolver o novo canal Olímpico na Europa. Acima de tudo, este acordo garante que os fãs do desporto na Europa poderão tirar partido de uma excelente cobertura dos Jogos Olímpicos e dos desportos Olímpicos, seja durante ou após os Jogos, na plataforma que entenderem”, afirmou o presidente do IOC, Thomas Bach afirma.

Hoje é um dia histórico em que acrescentamos os anéis Olímpicos ao portefólio de oferta da Discovery Communications. O compromisso de programação a longo prazo com o Presidente Bach e o IOC reafirma a posição líder da Eurosport na Europa, e permitirá um aumento significativo da presença da Eurosport em todas as plataformas. Com a longa e orgulhosa tradição na transmissão de desportos de verão e de inverno durante as Olímpicas da Eurosport, acrescentando os Jogos Olímpicos, o maior evento ao vivo no mundo, é um editorial e uma estratégia perfeitos. Mas acima de tudo, esta nova parceria é uma vitória emocionante para os fãs de desportos europeus na medida em que oferecemos uma grande quantidade de conteúdos em diversas plataformas para garantir que a chama olímpica permaneça forte todo o ano”, acrescentou o presidente e CEO da Discovery Communications, David Zaslav.

Em conformidade com o IOC e com os requerimentos dos mercados locais, a Discovery compromete-se a transmitir um mínimo de 200 horas dos Jogos Olímpicos e 100 horas dos Jogos Olímpicos de Inverno em televisão free-to-air durante o período dos Jogos. A Discovery irá fornecer sub-licenças de uma parte dos direitos em diversos mercados europeus.

Sendo que quase metade da programação da Eurosport é dedicada a desportos Olímpicos, a combinação do seu legado em desportos de inverno, ciclismo, ténis e atletismo, e agora os Jogos Olímpicos, irão permitir que a Discovery e o Eurosport se comprometam com os fãs destes desportos-chave 365 dias por ano.

Estamos muito satisfeitos em termos chegado a este acordo, que acreditamos que trará uma cobertura fantástica dos Jogos Olímpicos e dos valores Olímpicos à maior audiência na Europa através de todas as plataformas media. A Discovery e o Eurosport vão garantir a exposição dos Jogos Olímpicos nos seus próprios canais televisivos e plataformas media e onde for relevante, ao estabelecer parcerias de sub-licenças com outros transmissores em diversos territórios. Os fãs Olímpicos vão poder beneficiar de uma cobertura digital abrangente nas plataformas digitais pan-regionais do líder Eurosport”, afirmou Juan Antonio Samaranch, administrador do IOC e delegado do IOC para os direitos de transmissão Europeus.

Ficámos com o controlo da Eurosport há um ano e embarcámos numa missão a longo prazo de revigorar e fortalecer a sua rede e a sua marca. O anúncio de hoje é um passo em frente incrivelmente emocionante nessa missão. A proeza técnica e habilidade da Eurosport em distribuir os Jogos Olímpicos por mais de 50 países, em 20 línguas e através de uma multiplicidade de plataformas, é uma importante vitória para os fãs de desporto. Estamos muito entusiasmados e é com muita humildade que criamos esta parceria com uma dos mais reconhecidas e poderosas marca que, não só fornece o maior evento global mas partilha do ADN da nossa empresa de nos comprometermos e inspirarmos as pessoas para além de as entretermos”, acrescentou JB Perrette, Presidente da Discovery Networks International.

O acordo cobre os XXIII Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang de 2018, os jogos da XXXII Olimpíada em Tokyo de 2020 e os Jogos Olímpicos em 2022 e 2024, onde ainda não foram elegidas as cidades que os acolhem.

A Discovery e o Eurosport ostentam recursos e capacidades para levarem os Jogos Olímpicos a mais fãs e em mais ecrãs de sempre. Com uma média de 10 canais TV em cada mercado, infraestruturas locais e equipas no terreno na região, e um legado de 30 anos no desenvolvimento de grandes personagens e histórias, a Discovery e o Eurosport trarão o maior evento desportivo à vida de uma forma como nunca houve antes. Para além de canais free-to-air, PayTV, Eurosport Player, DPlay, Eurosport.com e Eurosport 360 vão transmitir a maior cobertura e experiências imersivas a todos os apaixonados fãs, em todos os ecrãs.