Diogo Ventura está em Talca para o arranque do Mundial de Enduro

Diogo Ventura está em Talca para o arranque do Mundial de Enduro

13

Actual líder do campeonato nacional de enduro na sua classe e segundo classificado na geral, Diogo Ventura ataca este fim-de-semana a primeira prova do campeonato do mundo de enduro, que se desenrola no Chile. A cidade de Talca recebe a primeira ronda do ano e Ventura estará agora aos comandos de uma Gas Gas EC 250 novamente entre o pelotão dos pilotos júnior.

Diogo Ventura em Talca (Chile)Em 2014 o piloto de Góis, que cumpriu esta semana 23 anos de idade, foi quinto classificado nesta mesma categoria, merecendo a confiança da marca espanhola para mais uma época de campeonato do mundo integrado na equipa oficial do construtor. Após uma intensa preparação, onde marcou presença em três provas do campeonato nacional e duas do espanhol sempre com resultados muito positivos, é por isso com natural ambição que o piloto de Góis inicia o campeonato do mundo.

Sinto que estou numa excelente forma e a vitória no nacional foi sem dúvida bastante moralizadora, especialmente porque enfrentei alguns pilotos que vão estar igualmente no campeonato do mundo. O ano começou de forma muito positiva em Espanha e Portugal e quero manter essa mesma tendência aqui no Chile. O campeonato do mundo é o meu principal objectivo para este novo ano e quero começar bem“.

Os pilotos enfrentam no Chile os trilhos de Talca, cidade localidade a pouco mais de 250 quilómetros a sul de Santiago, com um piso distinto dos que estão habituados na Europa. O pó e o calor podem ser adversários extra para toda a caravana, que já está em Talca para enfrentar as três voltas diárias ao percurso preparado pela organização, sendo Diogo Ventura considerado pelo promotor do mundial como um dos candidatos aos lugares de pódio.