Diogo Gago termina o Circuit of Ireland no 4º lugar da Júniores

Diogo Gago termina o Circuit of Ireland no 4º lugar da Júniores

21

Diogo Gago e Jorge Carvalho conseguiram este Sábado um excelente quarto lugar entre os Júnior no Circuit of Ireland Rally, segunda prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.

Diogo Gago - Circuit of Ireland 2015 - 2º DiaDepois do sétimo tempo na Qualifying Stage de Quinta-feira, a dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy sabia que as traiçoeiras especiais da Irlanda do Norte se apresentavam como um grande desafio, com o primeiro dia de competição a apresentar os troços com muita água e lama.

Diogo Gago e Jorge Carvalho faziam então a sua habituação às difíceis especiais irlandesas, para na secção da tarde de sexta as especiais se apresentarem secas. A dupla portuguesa completava o primeiro dia de competição na sexta posição, começando da melhor forma a sua estreia na Irlanda.

No segundo dia de competição estavam reservadas mais dez provas especiais de classificação, num dia em que o sol já marcou presença, permitindo que as especiais se apresentassem completamente secas.

A dupla da Peugeot Rally Academy continuou a subir na geral, vindo a terminar no quarto posto, somando uma vitória em especiais e um terceiro tempo no último dia de competição, fechando da melhor forma um importante ‘exame’ como o Circuit of Ireland Rally.

Face à exigência deste rali e para o primeiro contacto com estes troços, o resultado considero como muito positivo. Este é um rali onde o conhecimento das características do terreno é fundamental e isso não é possível de alcançar com dois dias de competição. Como tal, foi importante ir ganhando ritmo especial a especial, melhorando muito os nossos tempos nas segundas especiais e dessa forma ir subindo na geral e assim demonstrar a nossa evolução ao longo do rali. Como já tinha acontecido no Liepaja, esta foi mais uma prova totalmente nova para nós e num ambiente extremamente competitivo, pelo que é muito importante estar nestes desafios com uma equipa como a Peugeot Rally Academy”.

Diogo Gago e Jorge Carvalho completaram assim o Circuit of Ireland na décima nona posição da geral e quarto entre os Júniores. O resultado apenas foi confirmado no momento da publicação da classificação oficial, depois de um inacreditável erro da organização ter feito a dupla portuguesa ‘desaparecer’ dos tempos online a partir da décima prova especial de classificação.