Campeonato Santomense: Desportivo vence Kotas e sagra-se campeão nacional

Campeonato Santomense: Desportivo vence Kotas e sagra-se campeão nacional

Com esta vitória, o Desportivo quebra o reinado do Riboque, que esta temporada terminou na 3ª posição, atrás dos grandes dominadores do Basquetebol local.

81

O Desportivo venceu o Kotas, por 92-68, em encontro a contar para a Final do Campeonato Santomense, disputado esta 3ª Feira no Pavilhão Central do Centro Nacional de Estágios, em São Tomé.

O jogo, classificado como muito importante para o país de língua oficial portuguesa e para o continente africano, foi equilibrado, apesar do vencedor ter acabado a partida com 24 pontos de vantagem.

O Presidente da Federação de Basquetebol de São Tomé e Príncipe, Guilherme Neto, gostou muito do jogo e em declarações à imprensa local, disse que o desafio tinha sido um “hino ao Basquetebol são-tomense”.

Com esta vitória, o Desportivo quebra o reinado do Riboque, que esta temporada terminou na 3ª posição, atrás dos grandes dominadores do Basquetebol local nesta temporada.

A terminar, recorde-se que este campeonato só foi possível graças ao patrocínio da Companhia Santomense de Telecomunicações (CST), que em Fevereiro disponibilizou cinco mil euros para “reactivar” o basquetebol no país africano.