Desert Challenge: Última etapa cancelada, Ruben Faria fica em 4º da geral

Desert Challenge: Última etapa cancelada, Ruben Faria fica em 4º da geral

14

Uma tempestade de areia obrigou hoje a organização do Abu Dhabi Desert Challenge a cancelar a derradeira especial da prova, devido à impossibilidade de colocar no terreno os meios de segurança necessários ao normal desenrolar do dia, em especial os helicópteros que são sempre elementos essenciais na segurança e apoio a pilotos e equipas.

Ruben Faria - Desert Challenge 2015 -5ª EtapaDesta forma, o resultado da classificação geral no dia de ontem passou a ser definitivo e Ruben Faria termina a primeira prova do campeonato do mundo 2015 na quarta posição, o que o piloto de Olhão considera um excelente arranque de época internacional.

Foi pena não podermos fazer a última especial, mas era impossível para nós no terreno e em especial para os helicópteros de segurança. Foi uma opção muito acertada da organização ao não colocar em risco os pilotos e os seus próprios elementos. Desta forma o resultado de ontem passou a definitivo e faço um balanço muito positivo da minha presença na prova. Esperava ainda poder atacar o pódio, mas as corridas são mesmo assim“.

Ruben Faria fechou assim o lote de pilotos KTM que alcançaram as quatro primeiras posições da prova, com destaque para Mac Coma que voltou a vencer a prova, pela oitava vez, tornando-se no piloto com mais vitórias na competição realizada no emirado de Abu Dhabi e iniciando da melhor forma a defesa do título mundial conquistado no passado ano.

Para Ruben Faria, a satisfação de começar o ano com um bom resultado, estando sempre ao longo de toda a competição entre os primeiros classificados.

Foi bom estar todos os dias entre os melhores e ter contribuído para o resultado final da equipa. Na fase final estive sempre junto com o Marc para o ajudar em qualquer eventualidade e mais uma vez a nossa estratégia como equipa funcionou. Estamos na competição para vencer e isso voltou a ser uma realidade. Estou muito satisfeito com o meu resultado e o da equipa naturalmente“.

Esta foi a 17ª vitória da KTM na prova em 20 edições em que o Abu Dhabi Desert Challenge recebeu os pilotos das motos. A próxima prova do campeonato do mundo realiza-se no Qatar entre os dias 19 e 24 de Abril, novamente com a KTM a procurar as vitórias.