Desafio Único: Vilela e Negrais querem vencer em Portimão

Desafio Único: Vilela e Negrais querem vencer em Portimão

39

Tiago Vilela e Hugo Negrais voltam à acção no Desafio Único, Categoria 2, cumprindo a quarta jornada da competição nos dias 5 e 6 de Setembro no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Depois do período de férias e da vitória em Vila Real, a dupla de Braga prepara-se para tentar atingir idêntico feito no traçado do sul do país, que lhes traz boas recordações pois venceram lá em 2014 uma das corridas do programa.

Estamos a realizar uma época muito boa, cheia de ‘pole-positions’ e excelentes resultados”, destaca Tiago Vilela.

Portimão é uma pista onde costumamos ser muito fortes. No ano transacto fizemos as duas voltas mais rápidas na qualificação para as duas corridas e, se não fosse o azar do arranque, onde levámos um toque, seria um fim-de-semana de êxito total. Assim, vencemos apenas a segunda corrida com 40 segundos de vantagem”.

Vamos para esta corrida com o objectivo de vencer e assumir a liderança, pois estamos apenas a dois pontos desse lugar”, afirma o piloto de Braga, com convicção.

Por seu turno, Hugo Negrais não foge do objectivo do seu colega de equipa, destacando o facto de na pista algarvia serem normalmente “das duplas mais fortes, e o ano passado foi o exemplo disso“.

Vamos com a mesma garra, de forma a tentarmos conseguir o pleno de vitórias e ‘pole-positions’, o que não nos deixaram alcançar em 2014. Por isso, o objectivo desta prova é vencer para atingirmos a liderança do campeonato“.

O piloto da capital do Minho destaca também o facto desta jornada correr em conjunto com um campeonato internacional, sendo uma mais valia.

Correr com o Blancpain Series é sempre óptimo, porque conseguimos ver um dos melhores autódromos da Europa repleto de espectadores. Vamos tentar dar-lhes o maior espectáculo possível”, assegura Hugo Negrais.