DC King of the Park 2016: Jorge Simões é o Rei do...

DC King of the Park 2016: Jorge Simões é o Rei do Parque

Com a vitória na Death Race, a 2ª posição da Street Jam e mais uns quantos toques mostrados durante o dia, Jorge Simões foi coroado DC King of the Park.

85

A Boardriders Ericeira recebeu dezenas de skaters de todo o País, para disputar a edição deste ano do DC King of the Park. Ninguém quis perder uma das competições mais divertidas do ano, onde o momento alto foi, como sempre, a tradicional ‘Death Race’ que fechou o dia da melhor forma.

Com os skaters divididos em duas categorias, Sub 14 e Open, o dia começou bem animado com a disputa de uma Street Jam. Nos mais novos em competição, Daniel Santos, de Palmela foi o mais consistente e venceu a competição, deixando Henrik Berger, da Noruega em 2º lugar e Tomé Jonet, do Estoril em 3º. Depois dos mais novos, que mostraram muita consistência e entusiasmo, foi a vez da Categoria Open entrar em cena para disputar os 500 euros em Prize Money do DC King of the Park.

Aqui, Gustavo Ribeiro mostrou mais uma vez porque é um dos nomes mais falados do skate nacional, ao mostrar grandes toques que lhe valeram o 1º lugar da competição. Jorge Simões, do Porto, também não vacilou e arrecadou a 2ª posição do pódio, enquanto Bruno Senra de Almada, se classificou em 3º.

Foi então a vez de disputar a já tradicional corrida Death Race, que proporcionou os momentos mais divertidos do dia. Esta competição consiste numa corrida de skate, num circuito pré-definido, onde vale ‘quase tudo’: muita velocidade, algumas quedas, um ou outro encontrão e outros truques para atrasar os adversários.

Nos mais novos, Juan Pablo, de Lagos foi o grande vencedor, deixando Daniel Santos, de Palmela em 2º. Na Categoria Open, a Death Race ganhou ainda mais ânimo e velocidade e mostrou momentos bem divertidos, como, por exemplo, Gabriel Ribeiro e Afonso Nery a cruzarem a meta abraçados na meia-final, o que obrigou à repetição dessa corrida.

No final, Jorge Simões foi o vencedor da Death Race e levou mais 100 euros para o Porto, enquanto Gabriel Ribeiro se classificou na 2ª posição.

Com a vitória na Death Race, a 2ª posição da Street Jam e mais uns quantos toques mostrados durante o dia, Jorge Simões foi coroado DC King of the Park.

O DC King of the Park promete voltar à Boardriders Ericeira no próximo ano. Até lá, Jorge Simões é o Rei do Parque.

Street Jam- Sub 14
1º Daniel Santos
2º Henrik Berger
3º Tomé Jonet

Death Race – Sub 14
1º Juan Pablo
2º Daniel Santos

Street Jam- Open
1º Gustavo Ribeiro
2º Jorge Simões
3º Bruno Senra

Death Race- Open
1º Jorge Simões
2º Gabriel Ribeiro