Daniela Reis é campeã nacional de contra-relógio

Daniela Reis é campeã nacional de contra-relógio

Daniela Reis revalidou o título de elite em Vila Flor, impondo-se com autoridade no exercício individual de 19,6 quilómetros.

129

Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) revalidou hoje, em Vila Flor, o título de campeã nacional de contra-relógio na categoria de elite, impondo-se com autoridade no exercício individual de 19,6 quilómetros.

A prova desenrolou-se em duas voltas a um circuito muito exigente, em termos físicos e técnicos. A corredora da região Oeste concluiu a prova em 32m05s, menos 1m49s do que a vice-campeã, Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira). Katarina Larsson (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) fechou o pódio, a 1m51s.

Os júniores masculinos também completaram 19,6 quilómetros e, tal como aconteceu na elite feminina, o vencedor cilindrou a concorrência. João Almeida (Bairrada) completou a prova em 27m07s, menos 59 segundos do que o conseguido pelo colega de equipa Daniel Viegas, segundo classificado. O terceiro foi Bruno Faleiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), a 2m03s do vencedor.

As restantes categorias apenas fizeram uma volta ao circuito, totalizando 9,8 quilómetros. Em cadetes impôs-se Francisco Marques (ACD Milharado/EC Manuel Martins), com 14m13s. Seguiram-se Francisco Guerreiro (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires), a 22s, e Pedro Silva (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact), a 23s.

Entre as femininas, Maria Martins dominou a prova de júniores, fechando o esforço individual em 16m11s, menos 22s do que Soraia Silva (Bairrada) e menos 53s do que Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde) que a acompanharam no pódio.

Raquel Silva (ASC/Focus Team/Vila do Conde) ganhou em cadetes, com 16m57s, menos 58s do que Nádia Henrique (Mato Cheirinhos/Liberty Seguros/Vila Galé) e menos 1m07s do que Joana Pereira (CAJ Raposa).

Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) venceu em masters, com 16m40s, seguindo-se Eliste Sousa (5Quinas/Município de Albufeira), a 1m02s, e Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira), a 2m07s.

O Campeonato Nacional prossegue neste Sábado, às 15h00, com a disputa da prova de fundo para cadetes. Será uma corrida de 81,2 quilómetros.