Rally Dakar 2016 terá cobertura televisiva planetária

Rally Dakar 2016 terá cobertura televisiva planetária

315

A cobertura televisiva do Rally Dakar aumenta a cada ano e traz a incrível aventura do maior rally do planeta para uma audiência mundial. Para a edição do Rally Dakar 2016, que acontece de 2 a 16 de Janeiro, na Argentina e Bolívia, 70 emissoras de TV vão transmitir a prova para 190 países, em cerca de oito horas de programas por dia enviados do acampamento.

No Brasil, os direitos da transmissão são da Fox Sports, que deve ter programas diários, além da cobertura pela internet, em www.foxsports.com.br.

Paisagens deslumbrantes, competidores na batalha pela vitória final, aventureiros com o objectivo de simplesmente chegar ao fim e um fantástico público, fazem do Rally Dakar um espectáculo surpreendente.

No conteúdo que será enviado para as emissoras estão mais histórias, mais acção, cenários, sequências de câmaras on-board e imagens de drones. Todas estas inovações permitirão que todos os telespectadores ao redor do mundo entrem no coração da prova e vivam a intensidade dramática desse extremo evento em ambiente natural.

Cobertura de TV em números

* 3 helicópteros, 6 carros de televisão na pista

* 12 cinegrafistas posicionados ao longo das etapas

* 12 câmaras on-board

* 2 câmaras super slow-motion (1000 imagens/segundo)

* 7 antenas de satélite

* 23 ilhas de edição

* 45 toneladas de equipamentos

* 250 pessoas, com 120 enviadas pelas emissoras de TV

* 120 horas de programação, 7h30 por dia com 1h30 ao vivo

* Um drone