Cristiano Ronaldo, Leo Messi e Gianluigi Buffon finalistas do Prémio UEFA 2016/2017

Cristiano Ronaldo, Leo Messi e Gianluigi Buffon finalistas do Prémio UEFA 2016/2017

O vencedor vai ser conhecido a 24 de Agosto (altura em será feito o sorteio da Fase de Grupos da Liga dos Campeões)

38

Ronaldo, Messi e BuffonO internacional português Cristiano Ronaldo (actualmente ao serviço dos espanhóis do Real Madrid) é um dos candidatos a vencer o Prémio UEFA 2016/2017, anunciou esta 3ª Feira o organismo europeu.

Na mesma corrida estão o argentino Leonel Messi (Barcelona) e o italiano Gianluigi Buffon (Juventus), que também fizeram uma temporada excelente ao serviço dos seus clubes.

Esta escolha foi feita por um júri constituído pelos 80 treinadores das equipas que participaram na Fase de Grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, e ainda por 55 jornalistas da European Sports Media (ESM).

Recorde-se que Cristiano Ronaldo (em 2014 e 2016) e Leo Messi (em 2011 e 2015) já venceram o troféu, enquanto Buffon (que deverá terminar a carreira no fim desta época) não tem nenhum prémio deste tipo.

O vencedor vai ser conhecido a 24 de Agosto (altura em será feito o sorteio da Fase de Grupos da Liga dos Campeões), e na mesma altura será conhecido o melhor “onze” da temporada passada, que deverá com os jogadores Luka Modric, Toni Kroos, Paulo Dybala, Sérgio Ramos, Mbappé, Robert Lewandowski e Zlaten Ibrahimovic.