Cristiano Ronaldo é o Melhor do Mundo para a FIFA

Cristiano Ronaldo é o Melhor do Mundo para a FIFA

Na Gala anual do organismo mundial, Cristiano Ronaldo venceu o prémio "The Best", que premeia o Melhor Jogador do Mundo em 2016

22

O internacional português Cristiano Ronaldo conquistou o troféu “The Best”, que premeia o Melhor Jogador do Ano 2016 dado pela FIFA, organismo que regula o futebol mundial.

Numa Gala realizada na sede da FIFA, em Zurique (Suíça), o Presidente Gianni Infantino anunciou o nome de Cristiano Ronaldo, que bateu o argentino Leonel Messi (2º) e o francês Antoine Grizmann (3º).

No discurso após receber o prémio, o jogador luso brincou um pouco dizendo que o troféu era “lindo” e que ainda não o tinha em casa (como se sabe este foi o primeiro “The Best” a ser entregue).

“Estou muito feliz e quero agradecer aos meus companheiros da Selecção Nacional e do Real Madrid e ainda aos meus treinadores, que infelizmente não ganharam; agradeço também à minha família e ao meu staff, sempre presente nos bons e nos maus momentos”, sublinhou o Melhor do Mundo.

Cristiano Ronaldo disse também que “o ano de 2016 foi o melhor da minha carreira; havia muitas dúvidas, mas este troféu mostra que as pessoas não são cegas; dão os votos em consonância com os jogos que vêem, com os troféus que ganho, seja ao serviço da Selecção Nacional ou do Real Madrid; foi um ano magnífico a nível colectivo e pessoal que jamais esquecerei”.

Recorde-se que em 2016, o internacional português marcou 55 golos em 57 jogos, mas acabou por perder os prémios Pichichi (Melhor Marcador da Liga Espanhola) e do Melhor Marcador do Campeonato da Europa.