Community Shield 2017: Arsenal vence Chesea nos penalties e conquista 1º troféu...

Community Shield 2017: Arsenal vence Chesea nos penalties e conquista 1º troféu da época

A decisão do troféu aconteceu nas grandes penalidades, onde o Arsenal foi mais forte, pois o Chelsea apenas acertou uma das 3 oportunidades que teve, enquanto os "gunners" marcaram nas 4 ocasiões.

58

ArsenalO Arsenal venceu o Chelsea, por 5-2 (após desempate por pontapés da marca de grande penalidade), em jogo a contar para a Final da Community Shield 2017, disputado no Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra).

Apesar do Chelsea ser o natural favorito (foi o campeão da Premier League), a primeira parte acabou por ser dominada pelos “gunners”, que só sentiram algumas dificuldades entre o minuto 31 e o minuto 35 (altura em que o Chelsea esteve perto do golo por duas ocasiões, valendo as intervenções do guardião Petr Cech.

No início da segunda parte, os “blues” chegam à vantagem, com um golo de Moses, resultado que se manteve só até ao minuto 80 devido a uma atitude irreflectida de Pedro Rodriguez.

O avançado espanhol tem uma entrada muito dura sobre El-Neny e é expulso de imediato (com cartão vermelho directo), deixando o Chelsea reduzido a 10 elementos e António Conte “à beira de uma ataque de nervos”.

Na sequência do livre directo a favor do Arsenal (devido à falta de Rodriguez), Kolasinac restabeleceu a igualdade, deixando os adeptos dos “gunners” completamente “loucos” de alegria.

Até ao final do tempo regulamentar, não houve mais golos e a decisão do troféu aconteceu nas grandes penalidades, onde o Arsenal foi mais forte, pois o Chelsea apenas acertou uma das 3 oportunidades que teve, enquanto os “gunners” marcaram nas 4 ocasiões.

Assim, o primeiro troféu vai para o Arsenal e Arsene Wenger passa de “besta” a “bestial” em apenas 3 meses e parece ter o seu futuro garantido à frente da formação londrina.