CNVT/TCR 2017: Vitória na 4ª corrida é a ‘cereja no topo’ dos...

CNVT/TCR 2017: Vitória na 4ª corrida é a ‘cereja no topo’ dos 4 pódios de Edgar Florindo em Braga

Edgar Florindo foi um dos nomes em destaque durante os dois dias de provas, subindo ao pódio por 4 vezes, sendo que na corrida 4 conseguiu suplantar o favoritismo que era dado a Francisco Mora e vencer pela primeira vez este ano, que é de estreia para si no TCR Portugal.

40

Edgar Florindo - TCR Portugal 2017 - BragaFoi um fim-de-semana memorável para o piloto da Speedy Motorsport, na ronda bracarense do Racing Weekend. Edgar Florindo foi um dos nomes em destaque durante os dois dias de provas, subindo ao pódio por 4 vezes, sendo que na corrida 4 conseguiu suplantar o favoritismo que era dado a Francisco Mora e vencer pela primeira vez este ano, que é de estreia para si no TCR Portugal.

O início do fim-de-semana foi auspicioso, com o piloto a conseguir bons tempos nos treinos livres (2º na primeira sessão e 4º na segunda). Nos treinos cronometrados, Edgar Florindo manteve o bom andamento e conquistou o 5º e 4º melhor tempo, nas respectivas sessões.

O primeiro dia estava a correr de feição, mas melhorou ainda mais nas corridas, com o piloto de Vila Real a conseguir subir ao pódio por duas vezes, nas duas provas agendadas para Sábado, conquistando o 3º lugar na corrida 1 e o 2º na corrida 2.

No final do dia, Edgar Florindo era um homem satisfeito com a sua prestação, mas optimista para o que estava ainda por vir. A ambição e a determinação que o caracterizam, fizeram com que mantivesse os pés no chão e se concentrasse em busca de objectivos ainda mais altos.

Para o segundo dia estavam agendadas mais duas corridas e na primeira Edgar Florindo partia da 4ª posição. O piloto do Seat Leon #13 conseguiu fazer uma excelente largada e subiu para a 2ª posição que manteve até ao final da corrida. Essa segunda posição permitiu-lhe largar da primeira linha da grelha na última corrida do fim-de-semana e Edgar Florindo não desperdiçou a oportunidade.

Voltou a fazer um excelente arranque (uma constante neste fim-de-semana) e arrecadou o 1º lugar que nunca mais largou até ao final da corrida, gerindo sempre o andamento de forma perfeita, sem deixar que os seus adversários colocassem muita pressão.

Foram dois dias a roçar a perfeição para Edgar Florindo, que depois de um inicio de época desafiante, com alguns resultados que não espelhavam a qualidade da equipa e dos pilotos, chegou aos objectivos que se tinha proposto quando encetou este projecto.

“Foi um fim-de-semana excelente a todos os níveis. A estratégia que delineámos desde o início resultou na perfeição. A primeira corrida foi boa e graças a um bom arranque consegui chegar ao pódio. Na segunda corrida arriscámos e colocámos pneus usados, já a pensar na corrida 4, e mesmo assim conseguimos apresentar um andamento muito competitivo que nos permitiu conquistar o 2º lugar.

Hoje voltei a conseguir um excelente arranque na corrida 3 e graças a isso subi ao segundo lugar, que consegui manter até ao final. Para a corrida 4 tínhamos guardado um jogo de pneus novo para atacarmos a vitória, algo que tínhamos definido desde ontem. O plano passava por apostar na corrida 3 para obter um bom lugar na grelha da corrida 4 e a partir daí lutar pela vitória.

Estava confiante que conseguiria largar bem e isso confirmou-se. Fui capaz de passar para a frente do Mora e a partir daí foi gerir a corrida da melhor forma. Tive um ligeiro erro que me fez perder algum tempo mas depois dos pneus limparem voltei a aumentar o andamento e conquistei a tão desejada vitória”.

Edgar Florindo estava felicíssimo mas não se esqueceu de agradecer à equipa.

“Tenho de agradecer o esforço e a dedicação da Speedy. Tivemos um início difícil e tivemos muito trabalho para encontrar o set-up adequado para o nosso carro. Sem o esforço de todos não teríamos conseguido este resultado. Fomos capazes de contrariar o favoritismo do Francisco Mora e mostrámos que temos capacidade e qualidade para lutar por vitórias. Estou muito orgulhoso do esforço de todos e tenho a convicção que vamos continuar no rumo certo”.

“Estou muito contente com este fim-de-semana. Sinto que evoluí muito e o imenso trabalho que tivemos, tanto eu como a equipa, deu frutos. Não vou alterar a minha postura nas próximas provas. Nunca tive dúvidas do meu valor e pretendo acima de tudo manter a mesma atitude. Para alcançarmos os nossos objectivos temos de ter a atitude certa e é isso que pretendo. Juntamente com a equipa, a minha família, os meus apoiantes e os meus patrocinadores, sei que conseguiremos mais fins de semana assim. Obrigado a todos!”, acrescentou Edgar Florindo.