CNVT/TCR 2017: Dois pódios para Edgar Florindo na estreia do TCR em...

CNVT/TCR 2017: Dois pódios para Edgar Florindo na estreia do TCR em Braga

O primeiro dia do Racing Weekend de Braga foi marcado pelos excelentes resultados de Edgar Florindo. O piloto que faz a estreia no TCR Portugal, subiu ao pódio no final das duas corridas que se realizaram no Circuito Vasco Sameiro.

36

Edgar Florindo - Speedy MotorsportO primeiro dia do Racing Weekend de Braga foi marcado pelos excelentes resultados de Edgar Florindo. O piloto que faz a estreia no TCR Portugal, subiu ao pódio no final das duas corridas que se realizaram no Circuito Vasco Sameiro.

O dia começou da melhor forma, com Edgar Florindo a mostrar bom andamento nos treinos livres, fazendo o 2º melhor tempo na primeira sessão, com 1:23:532 e 4º na segunda sessão com 1:23:752. Florindo mostrava-se optimista em relação às corridas e acreditava que iria conquistar bons resultados.

Nas qualificações, o piloto de Vila Real conquistou a 5ª posição na primeira sessão (1:24:094), tendo melhorado o registo na segunda sessão, alcançando o 4º melhor tempo (1:23:924).

O melhor estava guardado para as corridas da tarde. Na corrida 1, Edgar Florindo conseguiu ganhar uma posição na primeira volta e começou a afastar-se do seu perseguidor directo, estando de olhos postos no que os adversários da frente faziam. Aproveitando uma falha mecânica no carro que seguia na 3ª posição, Florindo conseguiu subir mais um lugar, que manteve até ao final, o que lhe permitiu subir ao pódio pela primeira vez este ano.

“Fiquei satisfeito com a minha corrida. Consegui subir ao pódio, que era algo que ambicionava desde o início do ano. Consegui ganhar uma posição na primeira volta e, depois da desistência do Rafael, preferi gerir o andamento e não correr riscos desnecessários, garantindo o 3º lugar. Consegui apresentar um andamento muito semelhante ao líder da corrida a partir do meio da prova e isso é um excelente indicador”.

Na segunda corrida, o #13 largou da 3ª posição e aproveitou um mau arranque do seu colega de equipa para subir à segunda posição. Mesmo com pneus usados, Edgar Florindo manteve um andamento muito competitivo, o que lhe permitiu ficar sempre longe do perigo dos adversários que seguiam atrás de si em luta acesa pelo último lugar do pódio.

Com dois pódios em duas corridas, o piloto da Speedy Motorsport era um homem feliz.

“Estou obviamente satisfeito com os resultados de hoje. Nesta segunda corrida optámos por colocar pneus usados, por uma questão de estratégia, mas mesmo assim conseguimos ser competitivos e alcançar o 2º posto. Vi que as lutas atrás de mim foram sempre intensas, mas consegui manter sempre uma margem de segurança”.

Para amanhã, o piloto e a sua equipa têm como objectivo manter o nível hoje apresentado.

“Não sei estar neste desporto de forma diferente. Quero sempre mais e melhor. Estou muito feliz com a minha prestação em ambas as corridas e finalmente conseguimos chegar aos resultados que tínhamos delineado para este ano. Mas estas corridas já foram, é tempo de saborear o champanhe, descansar e concentrar-me nas provas de amanhã, onde quero continuar a mostrar o meu valor. Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores, à minha família e a todos os que me apoiam. Estes resultados são para vocês!”