CNVT/TCR 2017: César Machado regressa aos pódios com dose dupla em Braga

CNVT/TCR 2017: César Machado regressa aos pódios com dose dupla em Braga

César Machado foi o homem em destaque nos treinos livres, no traçado bracarense. O piloto da Speedy Motorsport foi o mais rápido em ambas as sessões, mostrando capacidade para lutar pela pole-position e pelas vitórias, que era o objectivo traçado.

32

César Machado - Speedy MotorsportDuas corridas, 2 pódios. Este é o resumo do dia de César Machado, este Sábado no Racing Weekend de Braga. O piloto apresentou-se muito forte ao longo do dia e conseguiu assim regressar aos pódios.

César Machado foi o homem em destaque nos treinos livres, no traçado bracarense. O piloto da Speedy Motorsport foi o mais rápido em ambas as sessões, mostrando capacidade para lutar pela pole-position e pelas vitórias, que era o objectivo traçado.

Nas qualificações, Machado manteve um andamento positivo e conseguiu o 3º melhor tempo na primeira e na segunda sessão.

A primeira corrida do dia trouxe mais boas notícias para o piloto de Famalicão. Depois de ter conseguido uma boa largada, César Machado subiu à 2ª posição, mantendo um ritmo muito bom ao longo das primeiras voltas e aguentando a pressão do seu perseguidor, Rafael Lobato.

Na 5ª volta, uma falha mecânica no carro do seu adversário tornou a tarefa do piloto do Seat Leon mais fácil, limitando-se a partir daí a gerir o andamento, garantindo dessa forma o 2º lugar no pódio final.

“Estou contente com o resultado. É claro que estamos aqui com o objectivo de vencer, mas o resultado é positivo e é bom regressar aos pódios. Na largada consegui subir uma posição, que mantive a corrida toda, independentemente da pressão do Rafael nas voltas iniciais. A afinação do carro está boa e vamos agora procurar limar algumas arestas para tentar ainda melhor”.

Na segunda corrida, César Machado largou da 2ª posição mas não conseguiu repetir a largada da primeira corrida, tendo deixado ‘morrer’ o motor da sua máquina, o que o relegou para o último posto. Sem nada a perder, Machado atacou e deu espectáculo em pista, com excelentes lutas e boas ultrapassagens. Conseguiu recuperar até ao 3º posto, e assinou a volta mais rápida da corrida.

“Não era bem este desfecho que tinha planeado mas tenho de ficar contente com o resultado. Um lapso meu levou a que caísse para a última posição na largada; a partir daí, dei tudo de mim e consegui uma boa recuperação. Queria ter vencido esta corrida e tenho a noção que apresentei um andamento muito competitivo, mas aquele deslize não ajudou. No entanto dois pódios em duas corridas não é de todo negativo”.

Para amanhã a ambição e a vontade de vencer mantêm-se e o piloto do Seat Leon, apoiado pela SALTAPONTOS, GRUPO ADI, CLAUDINA COSTA, AUTÓDROMO VIRTUAL DE FAMALICÃO E PHANCY, quer fazer ainda melhor.

“Assumi desde o início que vinha para Braga para vencer e depois deste dia tenho a certeza que podemos chegar a esse objectivo. O carro está bem, sinto-me confortável e temos ritmo para vencer. Amanhã é continuar a melhorar os pormenores e lutar pelo primeiro lugar”.

Amanhã haverá mais duas corridas do CNVT, sendo que a primeira do dia decorrerá as 11:50 e a segunda as 16:25.