CNVT 2017: Veloso Motorsport com 3 carros na jornada intensa de Braga

CNVT 2017: Veloso Motorsport com 3 carros na jornada intensa de Braga

A quarta ronda da principal disciplina de pista em Portugal constitui um momento decisivo, com os resultados decorrentes desta prova a poderem revelar-se fundamentais para a atribuição dos títulos em disputa.

25

Veloso Motorsport - Next Race - CNVT 2017 - BragaÉ já no próximo fim-de-semana que o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR volta ao activo, com o Circuito de Braga a receber uma jornada quádrupla desta competição. A quarta ronda da principal disciplina de pista em Portugal constitui um momento decisivo, com os resultados decorrentes desta prova a poderem revelar-se fundamentais para a atribuição dos títulos em disputa. A Veloso Motorsport joga em ‘casa’, com a equipa sediada na Póvoa do Lanhoso a apresentar a sua formação habitual de três carros.

Líder destacado do campeonato, Francisco Mora vai estar ao volante do seu SEAT Leon TCR e pode sair de Braga com a revalidação do título praticamente assegurada. O piloto nortenho foi para férias num excelente momento de forma e quer certamente manter esse ‘estado de graça’ para esta jornada.

“Vou muito motivado para Braga, onde quero tentar marcar o máximo de pontos possível, lutar pelas vitórias e conseguir dar um passo quase definitivo em direcção ao título. Este é um circuito onde normalmente me dou muito bem e se não tiver azares estou convicto que posso cumprir os objectivos, contando com a preciosa ajuda da Veloso Motorsport”.

Com o bonito Audi S3 TCR estreado esta época pela equipa minhota, voltam a estar Patrick Cunha e Rafael Lobato. Esta dupla tem vindo a mostrar-se cada vez mais competitiva e para a Braga as expectativas são altas.

“Fiquei triste por não ter ganho em Vila Real, mas as corridas são assim mesmo e o sucedido há dois meses já está colocado atrás das costas. Conseguimos bons pontos, regressámos à luta pelo título e, sobretudo, provámos que o Audi RS3 LMS TCR é um carro muito competitivo. Por isso, o objectivo para Braga são as vitórias nas duas corridas que vou fazer e, assim, pressionar os líderes”, disse Rafael Lobato através da sua assessoria.

“Como provei pela prestação que consegui em Vila Real, estou bem mais adaptado à realidade dos carros TCR e por isso os meus índices de confiança são bem maiores e isso deixa-me optimista para Braga, uma pista sem segredos para mim e onde espero conseguir o melhor resultado da época até esta altura. Estamos fortes e devem contar connosco para as lutas pelas vitórias”, referiu por seu turno Patrick Cunha.

Com excelentes prestações numa época onde quase tudo é novo para a dupla de jovens Eduardo Leitão/João Carvalho, estes voltam a ter mais um duro desafio neste seu ano de aprendizagem, com as quatro corridas de Braga a colocarem à prova as qualidades dos dois pilotos, que tripulam um SEAT Leon DSG TCR.

“Sendo esta a pista ‘caseira’ para a Veloso Motorsport contamos com uma máquina muito bem preparada e vamos tentar aproveitar isso para brilhar nas corridas. Sabemos que as dificuldades são muitas, mas estamos motivados para andar depressa e conseguir bons resultados”, sintetizaram Carvalho e Leitão.

Horário do CNVT/TCR 2017 – Braga

2.9.2017 – Sábado
* 09H00 – Treinos Livres 1 (25m)
* 10H45 – Treinos Livres 2 (25m)
* 12H30 – Qualificação (35m)
* 15H30 – Corrida 1 (20m)
* 18H40 – Corrida 2 (20m)

3.9.2017 – Domingo
* 09H00 – Warm Up (15m)
* 12H30 – Corrida 3 (20m)
* 17H25 – Corrida 4 (20m)